Como batizados, somos chamados à santidade, e sendo essa a vontade de Deus, Ele mesmo dará meios para nossa santificação.
Todos os fiéis cristãos, de qualquer estado ou ordem, são chamados à plenitude da vida cristã e à perfeição da caridade. Todos são chamados à santidade: “Deveis ser perfeitos como vosso Pai celeste é perfeito” (Mt 5,48)
Com o fim de conseguir essa perfeição, façam os fiéis uso das forças recebidas (…), a fim de que, cumprindo em tudo a vontade do Pai, dediquem-se inteiramente à glória de Deus e ao serviço ao próximo. Assim, a santidade do povo de Deus se expandirá em abundantes frutos, como se demonstra luminosamente na história da Igreja pela vida de tantos santos” (CIC 2013).
Chamados a brilhar como luzeiros neste mundo!
Somos chamados a brilhar como luzeiros, a ostentar a santidade de vida daquele que nos chamou. Não podemos nos moldar a este mundo, mas precisamos nos deixar transformar com o auxílio da graça e pela ação do Espírito Santo, vivendo com amor e oferecendo o próprio testemunho nas ocupações de cada dia, onde cada um se encontra.
Sendo assim, é preciso tomar uma firme decisão de viver o Evangelho com amor, pois a sua vida poderá ser o único Evangelho que seu próximo irá ler.
Chamados à santidade
Empenhe-se em descobrir qual é a vontade de Deus para a sua vida, permita-se ser moldado por Deus, pois se você seguir o seu chamado e realizar a sua vocação, você poderá ver maravilhas sendo operadas em sua vida e poderá encontrar a verdadeira felicidade.
Sem deixar de cumprir suas obrigações terrestres, apresse a vinda do Senhor, buscando a santidade de vida!
“O apelo à plenitude de vida cristã e à perfeição da caridade se dirige a todos os fiéis cristãos.” “A perfeição cristã só tem um limite: ser ilimitada” (CIC 2028).
Chamados à santidade, corramos ao seu encontro! Voe nas asas do Senhor!
Deus abençoe você!
Sua irmã,
Vanessa Matos (@vanessamatoscn)
Comunidade Canção Nova