Somos chamados à comunhão com Deus; Ele nos criou a Sua imagem para nos elevar ao mais sublime grau a que a criatura alguma pode chegar: a perfeita comunhão com Ele.
“Deus chamou e chama o homem a unir-se a Ele com todo o seu ser na perpétua comunhão da incorruptível vida divina”, afirma o Concílio Vaticano II. Ele, na riqueza do Seu amor, fala aos homens como a amigos, e os convida a admitir a comunhão com Ele.
Você está preparado para alcançar este fim sublime? Observe se há, dentro de si mesmo, a ânsia do infinito que é concedida àqueles que não se satisfazem com os bens terrenos. Somente Deus pode dar respostas aos anseios do coração humano.
Na oração de Santo Agostinho, após sua conversão, ele diz: “Tarde Te amei, ó Beleza tão antiga e tão nova. Tarde Te amei! Trinta anos estive longe de Deus, mas, durante esse tempo, algo se movia dentro do meu coração. Eu era inquieto, alguém que buscava a felicidade, buscava algo que não achava. Mas Tu te compadece de mim e tudo mudou, porque Tu me deixaste conhecer-Te. Entrei no meu íntimo sob a Tua Guia e consegui, porque Tu te fizeste meu auxílio”.
Somente Deus pode dar respostas aos profundos desejos do nosso coração. Ao nos aproximarmos do Senhor, encontramos a paz e a satisfação das aspirações que trazemos, tais como a sede de amor e de felicidade eterna. Nosso coração vive inquieto enquanto não repousa no Senhor.
Chamados à comunhão com Deus
A Palavra de Deus é explícita. “Se alguém Me ama, guardará a Minha palavra; Meu Pai amá-lo-á e viremos a ele e faremos nele a sua morada” (Jo 14,23).
A comunhão com Deus se realiza pela caridade, virtude teologal que nos conduz a Deus e aos irmãos pelo Espírito Santo. Mas é necessário “viver no amor”, pois aquele que vive no amor já está no caminho da santidade tão desejada. “Quem permanece no amor permanece em Deus e Deus permanece nele” (Jo 4,16).
Desejoso de uma alma avançada no amor, hoje mesmo, dê sua resposta generosa ao Senhor!
Maria Rosangela Pereira
Comunidade Canção Nova