Celebrar a vida e não a morte!

Celebrar o Dia de Todos os Santos é celebrar a vida daqueles que, nesta terra, souberam viver o bem, e que podemos seguramente imitar

Aproxima-se o dia em que, na Igreja, celebramos o Dia de Todos os Santos e o Dia de Finados. No mundo pagão, também celebram o Dia de Halloween. Se formos ser simplistas, as três datas celebram o culto aos mortos, mas com sentido e significado completamente opostos.

Sobre o Halloween, leia e entenda melhor, que não é tão inofensiva, assim, essa brincadeira de vestir-se de bruxas:
.:O cristão católico pode participar das festas de Halloween?

Quanto à celebração de Todos os Santos, 1º de novembro, e Dia de Finados, 2 de novembro, de modo algum, é um culto à morte; pelo contrário, é um culto à vida, uma vez que celebramos a nossa fé na ressurreição, na vida eterna, no dia em que estaremos todos unidos ao Deus da vida. Celebrar o Dia de Todos os Santos é celebrar a vida daqueles que, nesta terra, souberam viver o bem, os quais podemos seguramente imitar para chegarmos como eles à morada eterna. Celebrar o Dia de Finados e igualmente celebrar a vida. É um dia para rezarmos pelos nosso entes queridos, que já faleceram na esperança de um dia encontrarmos com eles no Céu.

Que os mortos ressuscitam, também foi mostrado por Moisés, na passagem da sarça ardente, quando chama o Senhor de Deus de Abraão, Deus de Isaac e Deus de Jacó. Ele é Deus não de mortos, mas de vivos, pois todos vivem para Ele (cf. Lc 20,37-38)

Deus abençoe!
Flaviana Gomes

Confira também: 
.:Dia de Todos os Santos e Dia de Finados
.:Você conhece a origem da festa de Halloween
.:O perigo do Halloween, explicado por um exorcista

Flaviana Gomes