Canção Nova, povo consagrado a Virgem Maria

Canção Nova, povo consagrado a Virgem Maria, pois, oficialmente, Padre Jonas Abib, na presença do Bispo de Fátima, Dom Serafim Ferreira e Silva, e demais presentes, a 11 de maio de 2004, na Capelinha das Aparições em Fátima, Portugal, diante da Imagem de Nossa Senhora, consagrou ao Imaculado Coração de Maria a Canção Nova em tudo que ela é, e tudo que dispõe para evangelizar.

Canção Nova, povo consagrado à Virgem Maria

Créditos: GOLFX by GettyImages.

Esse acontecimento é significativo para nós. Vejamos três pontos: o local onde ocorreu as aparições de Nossa Senhora; a imagem é a mesma enviada a Roma ao Papa São João Paulo II, para fazer a consagração do mundo ao Imaculado Coração de Maria; o ato de consagração rezado pelo padre Jonas foi escrito pela Venerável Irmã Lúcia.

Canção Nova, povo consagrado a Virgem Maria, significa que, a partir dessa consagração, em todos os sentidos do que é e possui, entra numa nova dimensão espiritual de vida. É um apelo à mudança nos pensamentos, nas palavras, no olhar e nas ações.

Jesus, após sua Paixão e Morte na cruz, um soldado feriu seu coração: “Um dos soldados abriu-lhe o lado com uma lança e, imediatamente, saiu sangue e água” (Jo 19,34).

Canção Nova, povo consagrado a Virgem Maria

Essa consagração pede conversão e doação. Como, pela consagração, o pão e o vinho se convertem no Corpo e Sangue de Cristo, a consagração ao Imaculado Coração de Maria é um laço de união com a Mãe do Corpo Místico de Cristo, e com Cristo presente na Eucaristia, feito nosso Pão de cada dia. Foi no Coração de Maria que Deus iniciou a obra de nossa Redenção: “E a Palavra se fez carne e veio morar entre nós” (Jo 1,14).

Na mais estreita união que pode existir entre dois seres humanos: de Maria, recebeu Cristo o Corpo e o Sangue imolado e derramado para a Salvação do mundo. Maria, feita uma com Cristo, é a corredentora do gênero humano: com Cristo no seu seio, com Cristo nos seus braços até o último suspiro, oferece ao Pai.

Canção Nova, povo consagrado a Virgem Maria, significa a entrega total a Deus, interior e exteriormente para a santidade, a fim de realizar no mundo os Seus desígnios onde o Seu Espírito enviar.

Precisamos juntos “fazer a obra que Deus espera de nós”

Que as palavras do Padre Jonas fale ao nosso coração: “Esse ato de consagração é uma responsabilidade a mais para nós, pois, agora, somos consagrados. Mas para quê? Para que essa mensagem de Fátima, que é a própria mensagem do Evangelho, chegue até os confins da terra. Somos corresponsáveis, e por isso precisamos, juntos, fazer a obra que Deus espera de nós. Nós dizemos a Nossa Senhora: ‘Estamos contigo, Maria, nossa Mãe; nós nos comprometemos contigo, queremos realizar tudo aquilo que Jesus nos disser’. Assim seja”.

Nilza Maia

Comunidade Canção Nova

Nilza Pires Maia