Caminho de intimidade com Deus

A exemplo de Moisés que subiu ao monte, o Senhor nos chama sempre a um caminho de intimidade com Ele, porque quer nos revelar algo . Não é um caminho de facilidades, até porque escalar uma montanha é arriscado. É um caminho exigente, mas, se correspondermos, temos a certeza de que o lugar de chegada faz valer a pena todo o trajeto percorrido. E para ter essa intimidade é preciso a solidão!

Quando o mundo ao nosso redor está muito barulhento não conseguimos distinguir com clareza o que o Senhor nos fala. Corremos o risco de ouvir a nossa própria voz, a voz dos nossos desejos, das nossas paixões, das nossas vontades. Corremos ainda o risco de ouvir a voz dos outros que nos atrapalham e interrompem essa conexão que Deus quer ter conosco. É preciso solidão para não ter distração. O Senhor levou apenas Moisés ao monte, mesmo com outros 70 lá embaixo, porque era para Ele que o Senhor queria falar.

Não tenha medo de se ausentar por instantes desse mundo barulhento, não tenha medo de silenciar e, na solidão do seu coração, colocar-se na presença de Deus, pois, ali, a sós, com você, Ele quer te revelar coisas preciosas.
Queira ser íntimo do Senhor e verás que os frutos dessa intimidade se perpetuarão. Exemplo concreto disso são os mandamentos do Senhor, escritos por Moisés, que até hoje nos guiam para um caminho do bem e conquista da vida eterna.

Deus abençoe você e te faça íntimo Dele!
Daniely Thaís

Daniely Thaís