Busco teu silêncio meu Senhor

“Busco teu silêncio, meu Senhor”, assim profeticamente cantou o Monsr Jonas Abib na música ‘O Amor Vencerá’. O padre Jonas nos ensinou que na Canção Nova cantamos, escrevemos, pregamos; enfim, evangelizamos com: “uma vida que se vive”. Que beleza contemplar nessa música um caminho de vida oração que ele próprio viveu: de recolhimento – encontro com Deus – contemplação. 

Crédito: FG Trade / GettyImages

Os frutos do silêncio em nossa vida de oração é uma promessa do Senhor

Assim Ele nos disse: “Quando fordes orar, entra seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai em segredo. Então seu Pai, que vê em segredo, o recompensará” (MT 6,6). Em verdade, adentrar em nosso “quarto interior”, resultará em uma experiência com o Divino que mudará totalmente nossas vidas.

A busca do silêncio e do recolhimento é uma jornada de introspecção que todo peregrino deve trilhar na busca da verdadeira felicidade. Na atualidade, onde estamos cercados das mais variadas distrações, onde o barulho e os prazeres mundanos acabam por aumentar a solidão e o vazio interior, cabe bem ouvir o conselho de um Santo moderno, o Monsr Josemaria Escrivá: “Procura encontrar diariamente uns minutos dessa bendita solidão (…). Recolhe-te, procura a Deus em ti e escute Ele” (Caminho, 304; 319). 

Jesus nos deu o exemplo de silêncio e recolhimento em sua vida de oração (cf. Lc 5,16; Mt 14,23)

Assim explica o Padre Royo Marin, 2025: “Quarenta dias de deserto precedidos de trinta anos de silêncio. A este preço se salva o mundo. Recolher-se, e somente depois de recolher-se, dar-se” (…). Não tens tempo para orar? Veementemente ele nos diz: “E se deixássemos de lado todas as coisas da terra e nos recolhêssemos em silêncio e paz em nosso próprio interior, ouviríamos sem dúvida sua doce voz e as insinuações do seu amor”. 

Caro leitor, sigamos o exemplo de Jesus, Maria e José que no silêncio e no recolhimento ouviram o Senhor, isso mudou o rumo de suas vidas para sempre, essa graça é para você! 

 

De sua irmã em Cristo

Rosa Cruvinel

Rosa Maria Dilelli Cruvinel