Buscar a glória do Senhor. Eis o sentido de tudo!

Buscar o sentido da vida é algo essencial em nossa existência, é algo pelo qual passamos o tempo querendo encontrar, saber o nosso para quê, saber nossa missão, e muito mais que isso, saber a quem pertencemos, de quem somos. Se partimos do final de nossa indagação, respondemos aos demais questionamentos, ou seja, quando sei a quem pertenço, encontro um sentido para caminhar e ser feliz.

Crédito: artplus / GettyImages

A palavra nos garante: somos filhos de Deus! Temos um Pai no Céu que nos ama e que dá sentido a nossa existência, porque, uma vez amados por Ele, somos chamados, nesta vida, a amar o próximo e viver em comunhão com o Senhor, vivendo em paz, apesar das lutas da vida, seguindo Seus mandamentos. 

Assim, sabendo que sou amado por Deus, que sou filho d’Ele, que Ele preparou um lugar no Céu para mim, como disse Jesus: “Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também. E vós sabeis o caminho para onde eu vou” (Jo 14,2-4). Posso dizer que tenho um caminho a seguir, uma meta a conquistar.

Como estou me relacionando com Deus?

Onde está Deus em minha vida? Eu o tenho buscado? Qual espaço tenho dado para Ele agir em minha história? Nossa busca por sentido só terá fim quando descobrirmos o quanto somos amados por Deus; e para isso acontecer, necessito dar a ele o louvor que lhe é devido, ou seja, deixar Deus sonhar em mim, e assim realizar seu plano de amor. 

Muitos de nós passamos o tempo todo buscando um propósito para viver, e chegamos assim a muitas conclusões diferentes. Porém, a palavra nos ensina que o nosso real propósito, sentido, é fazer a vontade de Deus, viver para glorificá-Lo e caminharmos na presença dele sempre. Essa conclusão de que o nosso propósito de vida, acima de tudo, é dar a Deus o louvor que lhe é devido, está expressa em várias passagens bíblicas como, por exemplo, no livro do Apocalipse: “Tu és digno, Senhor, nosso Deus, de receber a honra, a glória e a majestade, porque criaste todas as coisas, e por tua vontade é que existem e foram criadas” (Ap 4,11).

Quando descubro que Ele é o meu Senhor

Minha vida só tem sentido se estou caminhando com Ele. A visão que tenho de minha existência muda, e assim eu posso enxergar o mundo com outros olhos, e posso afirmar, a partir do meu relacionamento com ele, que posso viver a vida com os olhos da fé.

Dar espaço para Deus e permitir que Ele conduza sua vida lhe faz colocá-Lo em primeiro lugar. Hoje, deixe o Senhor conduzi-lo e toda sua vida e história encontrarão sentido. 

Seu irmão,

Renilson Gois
Comunidade Canção Nova