Diante de tudo que meditamos sobre as Sagradas Escrituras, pergunto: Você está disposto a assumir um compromisso diante de Deus?
É muito importante tomar a firme decisão de saborear a Palavra de Deus todos os dias. Precisamos ter consciência de que nossa alma tem sede de Deus: “Como a corça deseja as águas correntes, assim a minha alma anseia por ti, ò Deus. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo” ( Sl 42,2-3a). Em contrapartida, Deus quer saciar a nossa sede: “Jesus, de pé, exclamou: ‘Se alguém tem sede, venha a mim, e beba quem crê em mim’ – conforme diz a Escritura: ‘Do seu interior correrão rios de água viva’ ” (Jo 7,37-38).
Acontece que o inimigo de Deus nos cega e não quer que façamos a experiência com a Palavra, pois, na Palavra, temos um encontro com Nosso Senhor Jesus Cristo: Ele, que veio para curar, libertar, trazer a salvação. Também podemos estar cegos pelo pecado, por mágoas, feridas e decepções. Dessa forma, a tentação pode nos levar a buscar outros lugares para saciar a nossa sede, lugares fora de Deus.
Assumir um compromisso diante de Deus
Mas, independentemente do que você esteja vivendo, quero motivá-lo a assumir um compromisso com Deus. Ele espera por você todos os dias! Se queremos dar fruto, precisamos permanecer n’Ele: “Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como o ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira, assim também vós não podereis dar fruto se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira verdadeira e vós, os ramos. Aquele que permanece em mim, como eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim, nada podeis fazer” (Jo 15,4-5).
Permaneça no Senhor, assuma um compromisso com Deus e você dará frutos de paz, amor e alegria.
Deus o abençoe!
Sua irmã,
Cássia Duarte Leal