Você já deve ter ouvido falar que cada Ave-Maria que rezamos é como rosa que ofertamos a Nossa Senhora, as rosas de Maria, como agradecimento por sua maternidade celeste e intercessão. Você já deve ter notado também que, no mês de maio de cada ano, esse perfume de rosas exala nos ambientes onde a Virgem Maria encontra atenção e oração.
Aos que nunca fizeram uma experiência com a Mãe Santíssima do Menino Jesus, essa mensagem requer de vocês uma atenção mais detalhada.
Você consegue lembrar da sua primeira infância, quando ralou o joelho ou cortou o dedo e foi imediatamente socorrido por sua mãe, aflita em amenizar sua dor? Com certeza, as lágrimas que você derramou foram bem menores, se comparadas às crianças que se feriram e, sozinhas, não tiveram mãe para socorrer elas e tratar das feridas delas.
Acho que agora ficou mais fácil falar de Nossa Senhora para quem nunca teve uma experiência com Ela, porque essa Mãe foi alertada por um mestre da oração no Templo: uma espada iria transpassar seu coração materno.
“Assim serão revelados os pensamentos de muitos corações. Quanto a ti, uma espada te traspassará a alma”. Lc 2,35
E foi justamente essa dor que Maria sentiu ao ver toda a humilhação e aflição vivida por seu menino, agora, com 33 anos de vida. Ela até lembrou do tropeço d’Ele no quintal. Aquele garotinho fez sua mãe parar tudo que fazia para ir abraçá-Lo e afagá-Lo.
As rosas de Maria
E quem nunca ouviu a singela melodia da música “Mãezinha do Céu?” Ainda lembro da forma como a voz suave e tranquilizante de minha mãezinha de sangue entoava nas paredes do meu pequeno quarto. Foi a melhor “trilha sonora” cantada por centenas de noites na minha meninice. E mais de meio século depois, ainda é nítido o amor que sinto ao recordar desses momentos de profunda intimidade com minha mãe e a nossa Mãe do Céu.
Pena que, hoje, muitas famílias não estão atentas às armadilhas do inimigo de Deus e, aos poucos, vão sendo ludibriadas e seduzidas ao trocarem a música “Mãezinha do Céu” por canções e vídeos que passam bem longe da espiritualidade mariana.
Nessa locução interior de Nossa Senhora, recebida pelo padre Stefano Gobbi, fundador do movimento Sacerdotal Mariano, em 08/07/1977, o alerta: “Para vos levar à paralisia do Espírito e, dessa forma, vos tornar inoperantes, (meu adversário) lança-se contra vós com todo o gênero de tentações”.
O que estamos vendo de forma bem real nos dias de hoje tem sim um “freio”, se realmente queremos ser de Deus e da Virgem Maria, sem nos enganarmos. A mesma locução interior de 08/07/1977 apresenta esse “freio do mal” na sequência do texto publicado no livro do Padre Gobbi: “Aos Sacerdotes, filhos prediletos de Nossa Senhora”, da seguinte forma:
“Estais atentos meus filhos prediletos: estas são as tentações do meu adversário. Sois as minhas rosas. Por isso deveis apenas exalar o perfume do amor para com meu filho Jesus e para comigo.”
Pertencer ao jardim de Maria
Pertencer ao jardim de Maria fará toda diferença no outono final desse mundo, onde as “folhas secas” serão varridas para a fogueira que arde sem cessar, enquanto as “rosas” continuarão a exalar para sempre o perfume do amor a Jesus Cristo lá no céu! Faça a escolha certa!
Deus Abençoe você!
Wallace Andrade
Comunidade Canção Nova