Aquele que perseverar até o fim será salvo

Certa vez, Jesus fez esta promessa aos seus discípulos: aquele que perseverar até o fim será salvo.

Hoje, peço ao Senhor que faça ressoar em nossos corações as mesmas palavras, a mesma promessa, para que, também nós, discípulos de Cristo, perseveremos até o fim e sejamos salvos. Perseverar, perseverar até o fim para que sejamos salvos por Ele.

Aquele que perseverar até o fim será salvo

Créditos: Sasiistock by GettyImages.

Perseverar na fé em Jesus

O contexto dos discípulos naquela época era difícil. Imagine o desafio que estava diante deles. Primeiro, deveriam crer que Jesus era mesmo o Messias prometido. Para mim e para você pode ser natural acreditar que Jesus era o Cristo, mas para eles era um passo grandioso de fé.

Os estudiosos explicam que Jesus não foi o único a se apresentar como Messias ao povo de Israel. Muitos surgiram antes d’Ele e mesmo depois d’Ele. Então, não era difícil de se levantar dúvidas, desconfianças, e isso, por parte das autoridades da época, era feito com relação a Jesus. Era preciso mais do que ver os milagres e sinais que Jesus realizava, era preciso fé para perseverar, especialmente, após a sua morte.

Aquele que perseverar até o fim será salvo

E o que manteve acesa a chama da fé em Jesus no coração dos discípulos? Podemos dizer muitas coisas, muitos fatores, mas, essencialmente, foi a experiência pessoal com Ele.

Muitos se aproximavam de Jesus por causa de seus milagres, mas os que buscavam um encontro mais profundo, os que davam atenção às suas palavras, esses experimentaram um encontro decisivo em suas vidas, e fizesse Jesus milagres ou não, mantiveram-se ali, perseverantes, até o fim, mesmo que tenham vacilado em algum momento, como aconteceu com Pedro, foram capazes de permanecer com o coração ligado ao Senhor. É preciso fazer a experiência pessoal com Jesus para perseverar.

Perseverar até o fim, aconteça o que acontecer

Uma linda canção do Padre Zezinho diz assim: “Venha o que vier, seja o que for, tenho alguém que se importa comigo. Não, eu não errei, quando eu aceitei… quando eu quis ter Jesus como amigo. Venha o que vier, seja o que for, caminharei… caminharei.” (Venha o que vier – Pe Zezinho – Paulinas COMEP)

E é assim que devemos viver a nossa fé em Jesus. Aconteça o que acontecer, meu irmão, minha irmã, não largue o Senhor, não abandone a sua fé. Persevere, recomece quantas vezes for preciso, clame aos céus, mas continue seguindo a Jesus.

Persevere até o fim, pois o Senhor não falha. “Aquele que perseverar até o fim será salvo” (Mt 24, 13)

Seu irmão,

Deividson Francisco

Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

Deividson Francisco