Ame o seu próximo como a si mesmo. Ao amarmos os demais e servirmos a eles com sinceridade e humildade, estamos elevando a propagação do Evangelho de Cristo a um nível mais efetivo e prático.
Ame o seu próximo como a si mesmo
“Naquele tempo, um escriba aproximou-se de Jesus e perguntou: “Qual é o primeiro de todos os mandamentos?” Jesus respondeu: “O primeiro é este: Ouve, ó Israel! O Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e com toda a tua força! O segundo mandamento é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo! Não existe outro mandamento maior do que estes”. (Mt 12,28-34)
Comece construindo um mundo novo a partir da gentileza. A gentileza colabora para a construção de um ambiente acolhedor e receptivo, capaz de abrir portas para a transformação, a cura e a reconciliação. Em um mundo permeado pela hostilidade, pela polarização e pelo rancor, a compaixão pode fazer a diferenciação necessária para os conflitos e a indiferença.
Importância da gentileza cristã no ambiente virtual diante da polarização nas redes sociais
Em especial, a prática da gentileza cristã no ambiente virtual tornou-se uma temática cada vez mais relevante diante da tendência de polarização nas redes sociais. Nesse contexto, a atitude de amor e respeito ao próximo, independentemente de suas opiniões e posicionamentos, mostra-se como necessária e válida.
Como seres humanos, possuímos uma responsabilidade social diante das interações virtuais, onde a gentileza cristã constitui um valor fundamental para uma prática menos hostil nas plataformas digitais. Torna-se pertinente salientar que, para além das divergências ideológicas e políticas, a essência do ser humano deve ser respeitada e valorizada.
Encorajando a busca da gentileza
Diante do exposto, urge encorajar a busca pela gentileza nos relacionamentos, na comunidade cristã e nos momentos cotidianos. É imprescindível estar pronto para auxiliar os necessitados, demonstrando amor e empatia inclusive diante de cenários desafiadores.
Que possamos ter a capacidade de ser reflexos do amor divino de Cristo, o qual transforma vidas e modifica o mundo, para que a gentileza se torne marca distintiva da nossa fé e de nossa vida.
Diante de Deus, faça seu exame de consciência, comprometa-se a crescer cada dia mais no amor através dos atos concretos e ame o seu próximo como a si mesmo.
Seu irmão,
Jonatas Passos