Amar até o fim

 Amar até o fim. Jesus revela a medida do amor, dando a própria vida sem reter nada para Si. Entregou-Se livremente até a mais cruenta morte, a morte de Cruz.

Amar até o fim

Créditos: Maria Marganingsi h Por GettyImages

Diferentes níveis de amor 

Podemos manifestar diferentes níveis de amor: desde o “amor animal”, de concupiscência, passando pelo amor natural, de benevolência, até o amor sobrenatural, de caridade, que Deus quer derramar em nossos corações.

Quando lemos sobre “A Vida dos Santos”, parecem incompreensíveis os gestos de amor extremos que eles realizavam, sem querer “nada” em troca.

“Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida por seus amigos” (Jo 15,13). Em outra passagem, o evangelista São João nos diz: “Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3,16).

Amar até o fim

Jesus chegou ao ápice da Sua entrega e do Seu sacrifício. Seu amor ofereceu tudo, consumou tudo. “Tendo sido concebido como homem no seio da Virgem Maria, o Filho único do Pai é Cristo, isto é, ungido pelo Espírito Santo” Catecismo da Igreja Católica 486.

Acima de tudo devemos amá-Lo sem nenhum desejo de recompensa. Aí está o sentido profundo da espiritualidade e do verdadeiro amor a Deus: amar até o fim como Jesus nos amou!

É neces­sário que o Filho do Homem padeça muitas coisas, seja rejeitado pelos anciãos, pelos príncipes dos sacerdotes e pelos escribas. É neces­sário que seja levado à morte e que ressuscite ao terceiro dia” (Lc 9,22).

Você é alvo do amor extremo: É neces­sário que seja levado à morte e que ressuscite ao terceiro dia”. Ele está entre nós! 

É feliz quem aprende com Ele o verdadeiro amor. Esse amor é o próprio Jesus que está vivo e presente no meio de nós. Esse amor que nos ensina a amar até o fim!

 

Maria Helena Barbosa
Comunidade Canção Nova

Maria Helena Barbosa