Amar a Deus, sentido de nossa existência! Essa afirmação norteia a vida do cristão: somos amados e vivemos em função desse amor que nos leva ao céu, amor que nos faz caminhar neste mundo em paz.
Somos pertença de Deus, vencemos os obstáculos da vida com a certeza da presença de um Pai amoroso que nos guia.

Créditos: gorodenkoff / GettyImagens
As Sagradas Escrituras nos falam que amar a Deus é o sentido de nossa existência e nos ensina como devemos amá-lo: “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento” (Mt2,37).
A partir dessa passagem bíblica e da nossa necessidade de vivermos o amor a Deus, podemos meditar sobre alguns pontos de como podemos viver o nosso relacionamento de amor com Ele.
A consciência do primeiro lugar!
Durante a nossa existência, consideramos amar as coisas mais valiosas da nossa vida, como, por exemplo, a família e nossos amigos.
Tanto uma coisa como a outra são realidades importantes, fazem parte de nós, da nossa essência, porém, nenhuma delas pode tomar o lugar de Deus em nós.
Tudo o que amamos tem a sua importância e precisa estar bem distribuído em nosso coração. E quando vamos organizando todas essas coisas, colocando cada uma em seu espaço correto dentro de nós, deixamos Deus tomar a direção em nossa vida, ou seja, é a partir do equilíbrio dos nossos afetos que colocamos Deus em primeiro lugar.
O amor ao próximo nos faz melhor!
Quando conseguimos equilibrar na medida certa, o amor à nossa família, aos amigos e a outras coisas, sabendo a importância de cada uma com maturidade, sem simplesmente nos apegarmos a nada, conseguimos amar a Deus por completo, de corpo, alma e coração. E quando nos relacionamos de forma profunda com Deus, por meio do amor que demonstramos aos irmãos, conseguimos superar, de forma mais concreta, as adversidades da nossa vida, e nos tornamos pessoas melhores porque aprendemos a valorizar cada um em sua medida; e nos preocupamos em sermos agradáveis a Deus, amando melhor os outros.
O amor a Deus me leva a novas atitudes!
Esse lindo processo ocorre quando compreendemos que o amor de Deus nós é infinito. Ele nos formou, está conosco em todos os momentos da nossa vida, amando, conduzindo e formando, mesmo quando não O percebemos, tal verdade nos dá a esperança da vida eterna, porque Ele me ama e cuida de mim.
Dessa forma, em nosso dia a dia, nos grandes e pequenos atos, somos chamados a amá-Lo, fazendo tudo, e certos de que Ele nos vê, sabe o que fazemos, como fazemos e o motivo de fazemos. Nossas escolhas são para render-Lhe a honra devida. O amor de Deus nos leva para novas atitudes, novas ações, a agir como quem ama e tudo faz por quem ama.
Amar a Deus, sentido de nossa existência!
Coloque o Senhor em primeiro lugar, ame o seu próximo. E, por causa desse amor, caminhe com novas atitudes que te fazem reconhecer e testemunhar o quanto amar a Deus da sentido à sua existência.
Seu irmão,
Renilson Gois
Comunidade Canção Nova