É necessário amadurecer na fé como nos diz São Paulo: “O justo vive pela fé”. A fé é uma virtude dinâmica, capaz de crescer e amadurecer em nossa alma, a tal ponto que, um dia, podemos enfim viver inteiramente pela Fé.
Volte o seu olhar para o céu. O que isso significa? Ter os olhos voltados para o céu significa muito mais do que contemplar a Criação. Para aquele que crê, trata-se, antes de tudo, de uma esperança verdadeira em Deus e de nos deixarmos ser vencido por Seu imenso amor.
“Seduziste-me, Senhor, e eu me deixei seduzir. Foste mais forte do que eu e me venceste no teu amor”! (Jr 20,7)
É bem verdade que, no nosso dia a dia, fazemos diversas atividades com múltiplos objetivos; e isso não é novidade para ninguém! No entanto, a consciência profunda entre o que se faz e o próprio ser é privilégio de poucos.
A maturidade numa constante descoberta
A maturidade em nossa vida é uma constante descoberta, precisamos colaborar com nosso progresso pessoal.
Mas, na vida espiritual, compreendemos que, além de sua fidelidade, há a indispensável graça de Deus. À medida que crescemos nesta graça, mantemos, cada vez mais, nossos olhos voltados para o céu.
Amadurecer na fé
Caminhemos neste sentido, se desejamos amadurecer na fé. A fé é uma virtude teologal infusa, Deus não vai acender a luz da fé, se você não abrir os “olhos” da alma para recebê-la. Busque Jesus, Ele será um verdadeiro alimento na sua caminhada neste mundo.
Com Santo Agostinho, grande mestre da fé católica, rezemos:
“Ó eterna verdade e verdadeira caridade e cara eternidade! Tu és o meu Deus, por Ti suspiro dia e noite. Desde que Te conheci, Tu me elevaste para ver que quem eu via, era, e eu, que via, ainda não era. E reverberaste sobre a mesquinhez de minha pessoa, irradiando sobre mim com toda a força. E eu tremia de amor e de horror. Vi-me longe de Ti, no país da dessemelhança, como que ouvindo Tua voz lá do Alto: “Eu sou o alimento dos grandes. Cresce e me comerás. Não me mudarás em Ti como o alimento de Teu corpo, mas Tu te mudarás em mim”.
Ainda dá tempo: volte para o Senhor!
Seu irmão,
Jarles Pereira
Comunidade Canção Nova