Aliste-se no sacrário mais próximo!

Há uma guerra acontecendo neste momento, então aliste-se no sacrário mais próximo! Não estou me referindo ao lamentável morticínio humano que está acontecendo na Ucrânia.

Quero lhe recordar que há uma guerra espiritual entre as forças de Deus e as forças do Mal sobre a face da terra, sobre todas as nações.

Aliste-se no sacrário mais próximo!

Créditos: Satoshi-K / GettyImagens

Para nós cristãos, não há a possibilidade de ficar alheio a este combate invisível. Os que ficam alheios perecem.

O combate da oração

O Catecismo da Igreja Católica afirma: “O combate espiritual da vida nova do cristão é inseparável do combate da oração.” (Nº 2725)

Se você está lendo essa mensagem, há 99% de chances de que seja cristão, então, você está sendo convocado pelo Espírito Santo a alistar-se no exército de Deus.

Neste exército, nós usamos armas espirituais: “Não são carnais as armas com que lutamos. São poderosas em Deus, capazes de arrasar fortificações” (II Cor 10,4).

O poder da adoração

Entre as várias formas de oração, podemos nos dedicar, ao menos semanalmente, à adoração eucarística. Graças a Deus, voltamos este ano a ter adoração eucarística perpétua na nossa sede em Cachoeira Paulista (SP). Louvado seja Deus por isso!

Faça a experiência! Ainda que não haja uma paróquia com adoração perpétua na sua cidade, inclua, na sua rotina semanal, a visita de adoração a Jesus em um sacrário mais próximo.

A adoração eucarística fervorosa desencadeia o poder de Deus sobre nossa vida, nossa comunidade e nossa cidade!

A transformação de uma cidade

Na fronteira entre o México e os Estados Unidos, há uma cidade que testemunhou uma transformação radical de sua realidade social por meio da adoração eucarística perpétua.  “Ciudad Juárez”, até 2010, aparecia no ranking mundial das 10 cidades mais violentas do mundo!

Então, uma de suas paróquias iniciou a maravilhosa experiência da adoração perpétua. Em pouco tempo, a cidade viveu um processo de transformação tal, que a briga dos cartéis das drogas, que a assolavam, se dissipou!

Quando a agência de notícias católicas aleteia.org, em 2017, publicou uma notícia sobre esta transformação, “Ciudad Juárez” já era uma cidade muito mais segura e menos violenta.

Aliste-se no sacrário mais próximo!

Até você que está acamado por motivos de saúde, pode se alistar no exército de adoradores!

Basta acompanhar a programação do Sistema Canção Nova de Comunicação às quintas-feiras e orar junto conosco! Em Jesus eucarístico, está a nossa força!

Seu irmão,

Ulisses Henrique
Comunidade Canção Nova

Ulisses Henrique