Abraçar a simplicidade

Abraçar a simplicidade é buscar o essencial que, por muitas vezes, é invisível aos olhos, como vai nos dizer o livro “O Pequeno Príncipe”, um clássico de Antoine de Saint-Exupéry, “o essencial é invisível aos olhos”.

Abraçar a simplicidade

Créditos: Eva-Katalin by GettyImages

Para encontrar Deus

Para encontrá-Lo precisamos crescer na fé e na humildade. De fato, a e a humildade são as bases de todo edifício espiritual. Sem essas duas virtudes, o homem não pode dar passos concretos na santidade, o homem não consegue ir além na sua caminhada de conversão. 

Quisera ter amor e zelo pelo Senhor como o profeta Elias:

“Estou devorado de zelo pelo Senhor, o Deus dos exércitos. Porque os israelitas abandonaram a vossa aliança, derrubaram os vossos altares e passaram os vossos profetas a fio de espada. Só eu fiquei e querem tirar-me a vida”. O Senhor disse-lhe: “Sai e conserva-te em cima do monte, na presença do Senhor! Ele vai passar”. Nesse momento, passou diante do Senhor um furacão, tão violento que fendia as montanhas e quebrava os rochedos, mas o Senhor não estava naquele vento. Depois do vento, a terra tremeu, mas o Senhor não estava no tremor de terra. 12Passado o tremor de terra, acendeu-se um fogo, mas o Senhor não estava no fogo. Depois do fogo, ouviu-se o murmúrio de uma brisa ligeira”  (I Reis 19, 8-10).

Abraçar a simplicidade, caminho do discipulado

É muito claro em toda a história de fé que Deus é simples e devemos procurá-Lo, já que se deixa encontrar: Ele se encarnou, tornou-Se homem como nós, menos no pecado.

Deus conosco, achou lugar no ventre da Virgem Maria, veio ao mundo numa simples manjedoura. O mesmo e único Deus se deixa encontrar em todos os tabernáculos da terra, sob o véu do sacramento.

É Deus quem nos dá as nossas capacidades

Deus se revela de forma simples: “como o murmúrio de uma brisa ligeira” (I Reis 10,12). Deus é a brisa ligeira na vida de quem se acostumou a abandonar-se nas Suas mãos. Ele tudo pode.

Cabe a você, assim como o profeta Elias, arder de amor zeloso pelo Senhor, uma vez que em um coração abrasado pelo Senhor não há lugar para a vanglória, que é grande perigo para a fé.

Procuremos agradar apenas o nosso Deus, que tudo vê com clareza e nos ensina a abraçar a simplicidade com um coração devoto de discípulo amado.

Deus abençoe você!

Viviane Ferreira

Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

Viviane Ferreira