A vida está sendo injusta comigo? Ao longo da nossa trajetória, tendo enfraquecido na fé, podemos nos questionar sobre o que realmente é bom e justo. Através da fé, em união íntima com Cristo, percebemos que a vida é feita de tensões: caminho para a maturidade e nosso próprio crescimento espiritual. Nessa jornada, é preciso ter muita paciência conosco e seguir passo a passo o orientaçção do Senhor.
“A paciência prova a fidelidade e a fidelidade, comprovada, produz a esperança. E a esperança não engana. Porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.” (Rm 5,4-6)
A vida está sendo injusta comigo?
Nossa vida pertence a Deus. É na obediência à vontade do Pai, por graça do Espírito Santo, que conseguiremos viver em paz no meio das perturbações deste mundo. Não nos firmemos em nossa própria sabedoria, mas depositemos nossa confiança no Senhor.
”Que teu coração deposite toda a sua confiança no Senhor! Não te firmes em tua própria sabedoria! Sejam quais forem os teus caminhos, pensa nele, e ele aplainará tuas sendas. Não sejas sábio aos teus próprios olhos, teme ao Senhor e afasta-te do mal. Isto será saúde para teu corpo e refrigério para os teus ossos.” (Prov. 3,5-6)
Deus sem limites se rebaixa à condição humana para nos salvar
A salvação chega até nós por meio de Jesus; com Ele, coloquemos em prática os divinos ensinamentos. “Dou-vos um novo mandamento: Amai-vos uns aos outros. Como eu vos tenho amado, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros”. (Jo 13,34-35)
Para amar verdadeiramente é preciso fazer ao próximo o que gostaríamos que fizessem conosco. Não podemos ficar estagnados esperando a vida passar, quando na verdade do que precisamos mesmo, é de um coração rendido a Deus e aos irmãos.
Com esta nova perspectiva, pergunte a si mesmo: “A vida tem esta autonomia comigo?”. Certamente não. Caminhe de mãos dadas com a Verdade, Jesus Cristo e considere que a vida nunca foi e nunca será injusta com você.
Ao final da sua trajetória aqui nesta terra, perceberá que é dando que se recebe. (cf At 20,35)
Maria Rosangela Pereira
Comunidade Canção Nova