O mundo parece ser mais consistente e confiável do que o que está escrito na Sagrada Escritura. A verdade liberta. Jesus nos convida a permanecermos firmes na liberdade recebida no Batismo, e que conquistara na Cruz.
Permanecer na Palavra
Foi na Cruz, onde Jesus Se deixou cravar, que Deus colocou a fonte da libertação radical do ser humano. Parece incrível que a fonte da liberdade possa estar precisamente no ponto onde acabamos despojados de toda a liberdade, isto é, na morte.
E Jesus dizia aos judeus que nele creram: “Se permanecerdes na minha palavra, sereis meus verdadeiros discípulos; conhecereis a verdade e a verdade vos livrará.” (Jo 8,31-32)
A verdade liberta
O mundo nos oferece prazeres e garantias visíveis. O Senhor nos pede a obediência da fé no invisível. “Deus invisível, na riqueza do seu amor, fala aos homens como amigos e convive com eles, para os convidar e admitir à comunhão com Ele. A resposta adequada a este convite é a fé. Pela fé, o homem submete completamente a Deus a inteligência e a vontade; com todo o seu ser, o homem dá assentimento a Deus revelador. A Sagrada Escritura chama “obediência da fé” a esta resposta do homem a Deus revelador” (CIC 142-143).
É permanecendo na Palavra de Jesus que nos tornaremos Seus discípulos. Se não permanecemos em Sua Palavra, não somos de fato “livres”, não conhecemos a verdade.
Pense nisto e coloque sua confiança em Jesus. Ele nunca falha nem engana. Só nos pede que seguremos a Sua mão e O deixemos guiar-nos por Ele entre as ilusões deste mundo passageiro, a fim de chegarmos, livres e seguros, à eterna bem-aventurança.
A verdade fundamental é Jesus Cristo. A verdade liberta. “Conhecereis a verdade e a verdade vos livrará” (Jo 8,32).
Deus abençoe você!
Jarles Pereira
Comunidade Canção Nova