A Sagrada Escritura produz seu efeito no tempo devido e oportuno. “E como a chuva e a neve que caem do céu para lá não voltam sem antes molhar a terra e fazê-la germinar e brotar, a fim de produzir semente para quem planta e alimento para quem come, assim também acontece com a minha palavra: Ela sai da minha boca e para mim não volta sem produzir seu resultado, sem fazer aquilo que planejei, sem cumprir com sucesso a sua missão” (Is 55,10-11).
Lançar a semente na terra do nosso coração
Se você já teve a oportunidade de ver uma semente do grão de mostarda percebeu quão pequena ela é. Temos a tendência a desvalorizar o que é pequeno, o que aparentemente não tem valor e importância, mas, ao lançar a semente de mostarda na terra, cuidar e cultivar, ela se torna maior que as outras hortaliças, a ponto de os passarinhos fazerem ninho em seus ramos.
Muitas casas costumam ter uma Bíblia aberta em um local da sala, por vezes empoeirada ou até guardada, escondida e esquecida, como aquela semente de mostarda que parecia não ter valor. Mas quando você começa a ler a Sagrada Escritura, permitindo que faça parte da sua vida, tudo ao seu redor se transforma. A palavra de Deus produz seu efeito.
A Sagrada Escritura produz seu efeito
Encontre, na Palavra de Deus, a força para praticá-la. Assim como a semente precisa ser cultivada para germinar, o mesmo acontece com as Sagradas Escrituras, sendo cultivada em seu coração dia após dia, produzirá frutos abundantes e muitos notarão seu efeito a partir do seu testemunho.
Não tenha medo de mergulhar na Palavra de Deus. Ela foi escrita para você. Nela está a sabedoria encarnada, Jesus Cristo! Nela está a verdade! Nela está a sua vida!
Deus abençoe você!
Sua irmã,
Vanessa Matos (@vanessamatoscn)
Comunidade Canção Nova