A proposta de Deus

Hoje, de maneira especial, nosso Senhor tem uma proposta para nós.  “A proposta de Deus é uma carícia de amor”, como disse Papa Francisco.

Ouvimos tantas propostas mundanas, mas deixemo-nos conquistar pelo Senhor, pois é feliz quem realiza a vontade de Deus.

arquivo/cancaonova.com

Proposta de Deus 

O chamamento divino não é um simples estímulo externo, pois Deus, ao nos chamar, prepara os homens, oferecendo-lhes o dom da graça, para corresponderem ao Seu chamado.  

Obviamente, os cristãos de qualquer estado ou ordem são chamados à plenitude da vida cristã, à perfeição da caridade e à prática dos conselhos evangélicos. Assim, somos levados a um admirável testemunho de santidade sob a moção do Espírito Santo.

Jesus, que veio ao mundo não para fazer Sua vontade, mas a vontade do Pai, concede-nos a graça da submissão completa ao Seu querer. Não podemos nos esquecer de que, regatando-nos do pecado, Jesus nos capacitou concedendo a cada um de nós o dom divino. Não somos feitos do ocaso, vivamos, portanto, na graça e no amor como filhos amados, retribuindo com generosidade tudo aquilo que Ele nos deu.

Ele continua chamando 

Hoje, de maneira particular, aplique seus ouvidos à escuta. Para obedecer, é necessário saber ouvir. Deus é livre para chamar quem Ele quiser, confiando encargos e missões diversas, concedendo a mesma medida de graça de maneira diferente, isto é, “distribui a cada um como lhe apraz(I Cor 12,11)

O chamado de Deus é exigente. Será necessário deixarmos para trás as coisas que outrora julgávamos importantes como a falsa vida, agitada e ocupada, e nos abrirmos à proposta de Deus, que é uma carícia de amor.

Nosso Senhor o espera com paciência. Aliás, a paciência de Deus deve encontrar em nós a coragem de regressar a Ele. Você está disposto? Dê sua resposta. 

Maria Rosângela Pereira

Maria Rosangela Pereira