A Palavra de Deus é viva, e através dela encontramos força para peregrinar nesta vida e auxílio para discernir momentos determinantes em nossa caminhada. E o mais importante é que nela encontramos o Cristo.
Ignorar as Escrituras é ignorar a Cristo
A Igreja celebra, hoje, a memória de São Jerônimo, a quem Deus constituiu como guia para ensinar aos fiéis de todos os tempos o caminho da sabedoria bíblica. Presbítero e doutor da Igreja, que, com sua vasta instrução, dedicou quase toda a sua vida para traduzir a Bíblia do grego e do hebraico para o latim, que é a língua oficial da Igreja. O conjunto final da sua tradução da Bíblia em latim chamou-se “Vulgata”.
Chegamos ao último dia do mês de setembro. Neste mês dedicado à Bíblia, fomos convidados a valorizar a Palavra de Deus de uma forma mais intensa, no entanto, ela precisa ser valorizada em todos os dias de nossa vida.
A Palavra de Deus é viva, Deus nos fala através dos seus divinos mandamentos. Nela encontramos força para peregrinar nesta vida e auxílio para discernir momentos determinantes em nossa caminhada. E o mais importante, nela encontramos o Cristo!
A Palavra de Deus é viva
Ignorar as Escrituras Sagradas é desvalorizar o conhecimento da sabedoria encarnada, Jesus, que se fez homem, habitou no meio de nós e deu a vida para nos salvar. Ignorá-la é desprezar os valores de eternidade.
Como cristãos, é nosso dever mergulhar em Seus divinos ensinamentos, encontrar o sentido da nossa fé, caminho para nossa libertação do pecado e viver como filhos de Deus, iluminar nossa consciência, dar sentido à nossa existência. “A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho” (cf. Sl 119,105).
A Palavra de Deus é viva, e, hoje, você é convidado a mergulhar nas Sagradas Escrituras onde encontrará a “Verdade” que você procura. Como aquela mulher samaritana sedenta encontrou à beira do poço de Jacó. (cf. Jo 4,1-26).
Aqui, você encontra o amor e o olhar mais profundo do Senhor que tem sede de ganhar o seu coração e a tua alma!
E o Cristo então dirá: “Sou Eu, que estou falando contigo”.
Deus abençoe você!
Sua irmã,
Vanessa Matos (@vanessamatoscn)
Comunidade Canção Nova