A oração é o diálogo com Deus, é ter consciência de que somos filhos e temos um Pai no Céu com o qual podemos contar em qualquer situação da nossa vida.
Deus se ocupa de nós
Não apenas como um socorro, mas acreditando que Ele realmente se ocupa de nós em todos os momentos.
Muitas das vezes, se não temos um bom relacionamento com nosso pai aqui na Terra, corremos o risco de transferir para Deus esse tratamento no nosso relacionamento.
Deus nos acolhe como filhos, e nós precisos acolhê-Lo como Pai, pois um relacionamento depende de duas pessoas que, reciprocamente, se amam e cultivam a intimidade.
A oração é o diálogo com Deus
Jesus, na pessoa do Filho, vem nos ensinar como devemos nos dirigir a Deus Pai. “Vós, portanto, orai assim: ‘Pai nosso que estás no céus, santificado seja o teu nome; venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, como no céu, assim também na terra. O pão nosso de cada dia dá-nos hoje. Perdoa as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos que nos devem. E não nos introduzas em tentação, mas livra-nos do maligno” (Mt 6, 9-13).
Se você tem dificuldade para se relacionar com Deus Pai, peça ao Espírito Santo (que é um com o Pai) para ensiná-lo a criar essa intimidade.
O Espírito Santo nos capacita a amar e a quebrar tudo aquilo que dificulta nosso relacionamento com Deus, até mesmo da imagem distorcida que, porventura, possamos ter do nosso pai biológico.
Que, a partir de hoje, seja inaugurado um novo tempo em nossa vida. Um tempo de intimidade com Deus, de um relacionamento que parte da confiança, do amor e do respeito.
Conversemos com Deus em nossas orações, meditemos a Sua Palavra. Ele nos fala através das Sagradas Escrituras, a carta de amor deixada para a humanidade.
A oração é o diálogo com Deus, isto é, entre a criatura e o Criador.
Deus abençoe você!
Sua irmã,
Vanessa Matos @vanessamatoscn)
Comunidade Canção Nova