A oração é a grande força

A oração é a grande força de quem confia no Senhor Deus, podemos confidenciar-Lhe nossas tribulações, contar com a Sua ajuda em qualquer dificuldade, especialmente na tarefa difícil da nossa conversão, examinando as nossas fraquezas, ataques que nos assaltam de toda parte. Sentimos que sozinhos não temos força o suficiente para realizar o grande compromisso quaresmal, isto é, a morte total do pecado.

A oração é a grande força

Créditos: kevron2001 / GettyImagens

A oração é a grande força

É evidente que Jesus não pretendia que os Seus discípulos se vissem livres de qualquer espécie de tentações e perigos, coisa verdadeiramente impossível nesta vida, porque sabemos que o Senhor permite tais tentações para provar a virtude do homem, a força que nos leva a resistir sempre.

Jesus nos ensina a rezar o Pai-Nosso: Eis como deveis rezar: Pai Nosso, que estais no céu, santificado seja o vosso nome; venha a nós o vosso Reino; seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos aos que nos ofenderam; e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, vosso Pai celeste também vos perdoará.” (Mt 6, 9-14)

A força que nos leva ao coração do Pai

Ele quer que dependamos dele como filhos. Ao colocar a nossa vida na ordem do Pai-Nosso, devemos observar que,  “d’Ele, por Ele e para Ele são todas as coisas” (Rom 11,36). Se pedimos algo ao Senhor, é para obedece-Lo e amá-Lo, é para perdoar nossos inimigos certos de que o Senhor também nos perodoará.

A oração é a grande força que nos leva para o coração do Pai. Que o Senhor nos livre dos males que nos impedem de enxergarmos as coisas do Céu.

Maria Rosangela Pereira

Comunidade Canção Nova

 

 

Maria Rosangela Pereira