Somente por meio da oração é que temos acesso a Deus e podemos atingir o coração d’Ele
“Orai sem cessar. Em todas as circunstâncias, dai graças, porque esta é a vosso respeito a vontade de Deus em Jesus Cristo.” (1 Tessalonicenses 5,17-18).
Somente por meio da oração é que temos acesso a Deus e podemos atingir o coração d’Ele. Para isso, no entanto, precisamos nos lançar com humildade e confiança, realizando a experiência de um filho que se joga nos braços do pai, sem medo do que possa acontecer.
Na Palavra que hoje refletimos, observamos que o apóstolo de Cristo assim já ensinava e se dirigia à comunidade Tessalônica daquele tempo, admoestando-os. Ainda hoje, o discurso de Paulo é perfeitamente aplicável em nossa realidade. Orar em todas as circunstâncias é um exercício de fé e humildade para aqueles que acreditam que, antes de tudo, é a vontade de Deus que prevalecerá.
Somente quem tem coragem de se fazer simples e submeter-se ao senhorio de Deus pode experimentar a oração como uma fórmula de compromisso e fidelidade diante d’Ele.
Nem sempre seremos atendidos da forma e no momento que nosso coração deseja e suplica, como se assim fosse o melhor para nós. Mas quando, de fato, a vontade de Deus se manifesta, mesmo que contrariando todas as nossas expectativas, verdadeiramente conseguimos atingir o Céu, porque a resposta trazida para nós foi a única maneira correta e segura dos planos divinos se cumprirem em nossa vida.
Façamos da nossa realidade uma oração ao ritmo da vida, para que, de fato, possamos rezar o que somos, e sermos o que iremos colher com os frutos da nossa oração.
Deus abençoe,
Isabela Schultz
Confira também:
.:Nossa oração muda a vontade de Deus?
.:Oração, via de diálogo entre nós e o Senhor