A missão de fazer discípulos em todo o lugar é também a nossa missão (cf. Mt 28,19). Todos que se comprometem a seguir Jesus Cristo são convidados por Ele a assumir a importante missão de fazer discípulos em todos os lugares: “Ide, pois, fazer discípulos entre todas as nações, e batizai-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo” (Mt 28, 19). Como você tem vivido o seu discipulado?
Antes de sua morte e ressurreição, Jesus passou um tempo da Sua vida preparando Seus discípulos; era necessário que Seus apóstolos dessem continuidade à missão de evangelizar para que a Palavra de Deus se expandisse até os confins da Terra.
Quando evangelizamos, ensinamos as pessoas a observar as palavras do Mestre: “Ensinai-lhes a observar tudo o que vos tenho ordenado” (Mt 28,20). Mas, antes, precisamos fazer a experiência com Jesus e com Sua Palavra. É necessário nos configurarmos a Ele, vivermos como Ele viveu. Para que a missão de evangelizar seja eficaz, faz-se necessário estar a Seus pés e escutá-Lo com atenção.
A missão de fazer discípulos
Mas como o Senhor sabe que somos fracos e medrosos, enviou seu Espírito sobre nós. É o Espírito quem nos capacita: “Mas recebereis o poder do Espírito Santo que virá sobre vós, para serdes minhas testemunhas em Jerusalém, por toda a Judeia e Samaria, e até os confins da terra” (At 1,8). Nesta missão, não estamos sós, o Espírito vem em nosso auxílio para nos recordar todo o aprendizado: “Mas o Defensor, o Espírito Santo que o Pai enviará em meu nome, ele vos ensinará tudo e vos recordará tudo o que vos tenho dito” (Jo 14,26).
Portanto, nada de timidez: “Pois Deus não nos deu um espírito de covardia, mas de força, de amor e de moderação” (2 Tm 1,7).
Vamos juntos evangelizar? Coragem! Jesus o convida a ser instrumento eficaz na evangelização. A missão de fazer discípulos é também a sua. Dê a sua resposta ao Senhor!
Sua irmã,
Cássia Duarte Leal
Comunidade Canção Nova