A Mãe de Jesus nos revela o seu coração. “E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus.” (Lc 1, 31)
A Mãe de Jesus, diz SIM ao projetos de Deus em sua vida, e nós somos os beneficiados. Não somos órfãos, mas filhos de Deus e consequentemente filhos de Maria. O Filho, que obediente ao Pai, dá livremente a vida por nós, por amor!
Somos convidados a viver dia a dia como filhos.
A Mãe de Jesus, Maria não pode jamais ser uma pessoa distante da nossa vida, precisamos trazê-la para a nossa casa interior, o nosso coração.: ‘… E desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa. (Jo 19, 27).
Ao falar de coração, é falar de interioridade, de voltar para nós mesmos, sem medo do que vamos encontrar.
A Mãe de Jesus pode nos ajudar nesse percurso interior
Maria viveu no nosso meio, realizou trabalhos domésticos e na agricultura, os dissabores, os medos, as fadigas, tristezas, lágrimas, sofreu as injustiças e os julgamentos na sua gravidez. Porém, em todas essas situações foi mulher de fé, e mesmo quando era tentada a duvidar era quando mais a sua fé se fortalecia, pois a graça de Deus estava sobre ela, e nas Sagradas Escrituras encontrava resposta para cada acontecimento. Ela não foi poupada dos sofrimentos e da Cruz.
Maria, a Mãe de Jesus, é a nossa Mãe, e continua no meio de nós. Porém, não quer estar apenas no meio, quer estar no coração, no lugar que mais necessita de transformação, a sede dos sentimentos e emoções, de onde vem o bem o mal: ”O homem bom tira coisas boas do bom tesouro que está em seu coração, e o homem mau tira coisas más do mal que está em seu coração, porque a sua boca fala do que está cheio o coração.” ( Lc 6,45)
A Mãe de Jesus nos revela o seu coração
Maria em Fátima a 13 de junho de 1917 nos apresentou o seu Imaculado Coração como meio de santificação, lugar de refúgio, de cura, de segurança e o caminho que nos levará até Deus: ”E tu sofres muito? Não desanimes. Eu nunca te deixarei. O meu Imaculado Coração será o teu refúgio e o caminho que te conduzirá até Deus.” ….”À frente da palma da mão direita de Nossa Senhora, estava um coração cercado de espinhos”.
Você está sofrendo? Isso é um convite para fazer experiência como fez João de acolhê-la em sua casa, a Mãe de Jesus está à nossa espera nos dando o seu coração para nEle adentrar.
Nilza Maia
Comunidade Canção Nova