“A humildade é a verdade, o Senhor ama tanto os humildes, porque eles amam a verdade; a pura verdade é que nada somos, somos ignorantes, cegos e incapazes de praticar qualquer bem” (Santa Tereza D’Ávila).
Precisamos testemunhar duas qualidades que “não se podem separar” porque a justiça supõe a verdade e vice-versa, enquanto que onde há injustiça há engano, fraude ou, pelo menos, aparência de estar na verdade.
Em Deus, caridade e verdade identificam-se de maneira mais absoluta, porque nEle tudo é amor e tudo é verdade.
A humildade é a verdade
Sem a graça de Deus, toda a tentativa em colocar em prática os Mandamentos do Senhor será em vão. Nas dificuldades e lutas do dia a dia, há a presença suave de Deus podendo nos atentar às Suas sublimes visitas.
Deus nos visita sim! O povo de Nazaré esteve com Jesus por 30 anos, e não O reconheceram; e Jesus vivia a ordinariedade, escondido, servindo a Deus. E Deus estava lado a lado com o povo, no entanto, não O reconheceram.
Somente pela fé nossos corações se abrem para Deus, pois a graça divina penetra nosso interior, de modo que, como o apóstolo Paulo disse, “já não sou eu, é Cristo que vive em mim” (Gl 2,20).
Quando recebemos o sacramento do Batismo, o Espírito Santo nos torna capazes de agir desta maneira extraordinária; se não agirmos assim, é porque ainda não nos purificamos nem tiramos o que nos impede à ação da graça em nosso coração. “A luz verdadeira que, vindo ao mundo, a todo o homem ilumina” (Jo 1,9).
Ainda dá tempo de voltar para o Senhor, permita-se ser iliminado por Ele
Talvez, bem próximo a você, contaminado pelas trevas do medo e do desamor, alguém necessite de uma palavra de consolo e esperança.
Não deixe para depois! Seja luz na vida de alguém hoje!
Maria Rosangela Pereira
Comunidade Canção Nova