A força do amor lhe fará feliz

A força do amor lhe fará feliz. Na primeira carta de São Paulo aos coríntios, ele vem nos dizer: “Por ora subsistem a fé, a esperança e o amor – os três. Porém, o maior deles é o amor” (1Cor 13,13).

Ao longo dos meus 32 anos de caminhada com Jesus, após ter meu primeiro encontro pessoal com Ele, a música cristã rezada sempre fez parte da minha vida espiritual. Minha oração sempre envolve uma canção cuja letra expressa o que quero dizer para Deus em cada dia, ou em cada fase da minha vida.

A força do Amor lhe fará feliz

Crédito: Katie Dobies / GettyImages

A força do amor lhe fará feliz

Para nossa reflexão de hoje, veio-me ao coração a música A Força do Amor, do meu irmão de comunidade, o missionário Márcio Todeschini. O refrão nos faz cantar assim:

“É a força do amor que me faz prosseguir
E não desistir!
A força do Amor que me faz ser feliz
Que me faz cantar.”

A força do amor de Deus

Uma grande verdade na vida cristã é que a força do Amor de Deus nos faz prosseguir e não desistir! É a força do Amor de Deus que, quando experienciada na nossa alma, nos faz felizes! “Por ora subsistem a fé, a esperança e o amor – os três. Porém, o maior deles é o amor.” ( 1 Cor 13, 13)

Em sua meditação durante a tradicional oração do Ângelus, no dia 6 de junho de 2021, o Papa disse: “Há outra força que se destaca na fragilidade da Eucaristia: a força de amar quem erra”.  De fato, toda vez que comungamos o Corpo e Sangue de Jesus Vivo na hóstia consagrada, Ele está nos amando profundissimamente, mesmo sabendo de cada uma de nossas imperfeições, mesmo conhecendo cada um de nossos erros.

Sabe aqueles dias em que você sente necessidade de um abraço mais apertado de quem você ama?
Sabe quando, em uma situação imprevista, você se decepciona consigo mesmo?
Sabe quando sua cruz parece que dobrou de peso e você pensa em desistir?

Na Eucaristia, somos amados e enviados para amar! 

Na mesma meditação, o Santo Padre acrescentou: “Cada vez que recebemos o Pão da vida, Jesus vem para dar um novo sentido às nossas fragilidades. Ele nos lembra que, aos seus olhos, somos mais preciosos do que pensamos. Ele nos diz que fica feliz se partilhamos nossas fragilidades com Ele. Ele nos repete que sua misericórdia não tem medo de nossas misérias.”

Como é maravilhoso experimentar o amor misericordioso de Jesus Eucarístico que nos levanta, nos restaura, nos dá descanso, nos reanima, nos acolhe, nos cura, nos liberta do pecado e do mal. “Então, Jesus lhe disse: ‘Vai, e faze tu o mesmo’.” (Lc 10, 37b)

Neste dia de adoração eucarística, vamos receber esse amor restaurador, mas também vamos dá-lo às pessoas que pertencem a nossa vida e, tanto quanto nós, são imperfeitas, falhas e precisam d’Ele.

Você já perdoou alguém hoje? Acredite: A força do amor lhe fará feliz!

Seu irmão,
Ulisses Henrique CN

Ulisses Henrique