A fonte de intimidade com o Pai

A fonte de intimidade com o Pai é a oração. Na Sagrada Escritura, Jesus nos ensina a orar (cf. Mt 6,9-13), faz-nos sentir mais próximos do Pai, mostrando-nos como podemos nos relacionar com Ele: um Pai amoroso que se importa conosco pessoalmente.

A fonte de intimidade com o Pai

Créditos: ChatkarenStudio / GettyImagens

A oração é a fonte de intimidade com o Pai

Na Oração do Pai-Nosso, Jesus nos ajuda a pedir o que é necessário nessa relação com Deus, onde santificando o Seu nome, desejamos a vinda do Reino, entregamo-nos à Sua dependência diária, no pedido de perdão que nos compromete a também perdoar os irmãos, fazendo-nos viver assim o perdão e a reconciliação. E ao pedirmos que Ele nos livre do mal, buscamos Sua proteção.

Sendo assim, Jesus nos ensina que a oração não é apenas uma repetição de palavras e pedidos, mas sim uma oportunidade de nos ajustarmos ao coração de Deus de maneira profunda, expressando nossa adoração, gratidão, confiança e dependência dele em todas as áreas de nossa vida.

A quem bate, abrir-se-á!

Jesus sempre nos exorta a orar não apenas por nós mesmos, mas também pelos outros e pelo mundo ao nosso redor. Quando orarmos por nós mesmos, demostramos um ato de humildade, reconhecendo nossa dependência de Deus em todos os âmbitos da nossa vida. Por isso, a oração e esse grande ato de fé de quem crê na intervenção de Deus nesse mundo e vive a promessa que o Senhor nos faz no Evangelho de São Mateus:

“Porque todo aquele que pede, recebe. Quem busca, acha. A quem bate, se abrirá” (Mt 7,8).

Jesus nos convida à oração, fonte de intimidade com o Pai!

Em diversas circunstâncias, ficamos estagnados em nossa caminhada exatamente pela falta de oração. Aqueles que se entregam à oração, vivem em proximidade com o Pai, assim como Jesus vivia. Passam a ter sensibilidade, intimidade e o coração voltado para Deus. Portanto, é essencial que entreguemos nossos corações ao Senhor, o que acontece quando nos dedicamos à oração conforme Jesus nos ensinou.

Busque, hoje mesmo, a vida de oração que, certamente, o capacitará nesta caminhada segundo o coração de Deus!

Renilson Gois
Comunidade Canção Nova