A boa nova da Ressurreição provocou, num primeiro momento, um temor e espanto, de tal modo que as mulheres saíram e fugiram do túmulo onde estava o Cristo, e não disseram nada a ninguém, porque tinham medo.
Se Jesus não tivesse ressuscitado, teria sido em vão Sua Encarnação, e a Sua morte não teria sido princípio de vida para os nós. “Se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé”(I Cor 15,17).
A boa nova da Ressurreição
A boa nova da Ressurreição, num primeiro momento, um temor e espanto de tal modo que as mulheres saíram e fugiram do túmulo e não disseram nada a ninguém, porque tinham medo. Entre elas, porém, encontrava-se Maria Madalena, que viu “a pedra retirada do túmulo”. Ela correu para dar a notícia a Pedro e João.
“No primeiro dia que se seguia ao sábado, Maria Madalena foi ao sepulcro, de manhã cedo, quando ainda estava escuro. Viu a pedra removida do sepulcro. Correu e foi dizer a Simão Pedro e ao outro discípulo a quem Jesus amava: “Tiraram o Senhor do sepulcro, e não sabemos onde o puseram!” Jo, 1-2.
O sepulcro vazio
É o primeiro ato de fé da Igreja nascente em Cristo ressuscitado, promovido pela solicitude de uma mulher e pelos sinas das ligaduras encontradas no sepulcro vazio. De fato, Deus serve-se de coisas bem simples para iluminar os discípulos que ainda não haviam entendido a Escritura, segundo a qual Jesus devia ressuscitar dos mortos.
Nem haviam compreendido ainda o que Ele havia predito acerca da Sua ressurreição. De fato, o Príncipe da Vida reina após a morte! A Páscoa nos convida a uma mesa comum com Cristo Ressuscitado, na qual Ele é comida e bebida: Cristo, nossa Páscoa, foi imolado; celebremos a mesa do Senhor. A Sua Páscoa, da morte para a vida, deve refletir na nossa vida, atualizada com uma transformação cada vez mais radical das fraquezas do homem velho para a vida nova em Cristo.
A boa nova da Ressurreição
A Ressurreição do Senhor é um forte apelo pois estamos neste mundo “apenas de passagem”, nossa morada definitiva é o céu. Cristo Ressuscitou para nos levar consigo na Sua Ressurreição, fazendo-nos participantes da Sua glória!
Podemos refletir hoje: minhas atitudes revelam a mulher nova, o homem novo, ressuscitado com Cristo?
Como retribuir ao Deus da vida, que venceu a morte por amor a nós?
Verdadeiramente Cristo Ressuscitou, Aleluia!
Jesus, Tu és a Ressurreição e a Vida, ressuscita-nos! Amém.
Maria Rosângela Pereira
Comunidade Canção nova