A água da vida

Jesus quer nos dar a água da vida. “Todo aquele que bebe desta água terá sede de novo. Mas quem beber da água que eu lhe darei, esse nunca mais terá sede. E a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água que jorra para a vida eterna” (João 4, 13-14).

A água da vida

Créditos: FatCamera by GettyImages.

Que água sacia a sua sede espiritual e quais caminhos você tem trilhado em busca desta água? Em tempos de tantas informações, notícias falsas, falácias, desencontros, você pode ficar confuso e buscar “outras águas”, que não a água da vida.

A água da vida

Ao buscarmos fontes, podemos nos encantar com realidades que nem sempre matarão nossa sede, nossa necessidade, ou mesmo, se ingeridas, nos causarão outros problemas. Com as águas da mentira, nos entorpecemos e, nesse entorpecimento, nos perdemos.

Nossas necessidades por vezes imediatas, impulsionam as nossas atitudes em busca de algo que satisfaça, o que precisamos. Com isso, podemos agir movidos exclusivamente pela emoção e, poucas vezes, envolvidos pela razão, e lá iniciam os nossos problemas.

O imediatismo nos impede de avançar para aguas mais profundas

Uma das grandes realidades que vivemos atualmente é o imediatismo, e ele, sim, nos impede de avançarmos para águas mais profundas e para o encontro real.

Julgamos, desdenhamos, nos tornamos incrédulos. Ou ainda, buscamos a primeira alternativa milagrosa que nos é oferecida, por influência externa que, quebra nossos valores mais importantes.

Não é incomum que, movidos pela necessidade ou pela urgência, tenhamos maior dificuldade em encontrar soluções ou pensar em alternativas, especialmente quando ficamos ansiosos, preocupados, mobilizados.

Avançar pelas situações que vivemos significa olharmos um pouco além, aceitando e enfrentando o que nos traz dor, seja qual for ela e, seguir adiante.

Encontrar-se conosco mesmos

A busca por nossa cura física ou emocional passa pelos encontros: encontros conosco, com nossas limitações, com nossas dificuldades, mas passa também pela capacidade de avaliarmos nossas escolhas.

Os remédios que nos vão sendo administrados, sejam eles comprimidos, remédios dados em nossa veia através do soro ou outros meios, ou ainda aquele processo iniciado com a psicoterapia, por exemplo, nem sempre trazem resultados imediatos, mas, do passo a passo, do pouco a pouco a cura vai acontecendo em nossa alma e até mesmo no nosso físico.

Jesus deseja nos dar da água viva, o Espírito Santo!

Não permita que todo o turbilhão de situações o impeça de beber a água que lhe trará a vida, que lhe trará de volta no caminho da Verdade. A você, que tem sede desta água que dá vida, peça e certamente receberá!

“Senhor, dai-me de beber desta água viva que me faz viver. Amém!”

 

Um grande abraço,

Elaine Ribeiro

Elaine Ribeiro dos Santos