Seja justo com Deus

Será que estamos sendo justos com aqu’Ele que tudo fez e continua a fazer em nossas vidas?

Uma das virtudes que deve fazer parte da vida de um cristão é, sem dúvida, a virtude da justiça. É por meio dela que se pode honrar a Deus e ao próximo. Será que estamos sendo justos com aqu’Ele que tudo fez e continua a fazer em nossas vidas? Temos buscado a fidelidade da vida em Cristo Jesus?

A justiça consiste na virtude moral de, livremente, dar a Deus e ao próximo aquilo que lhes é devido. Em outras palavras, não devemos tirar aquilo que é de direito a outras pessoas.

Observe que, no dia a dia, temos que buscar exercer essa justiça. Por exemplo, quando o patrão paga o devido salário ao seu funcionário. Quando respeitamos os idosos que, têm por direito, o seu lugar reservado; e em várias outra situações.

E com Deus não é diferente. De que forma eu e você podemos ser justos com Deus? O próprio Jesus nos ensina, quando foi questionado: se era permitido pagar ou não o imposto a Cesar. Jesus disse: “Dai, pois, a Cesar o que é de Cesar e a Deus o que é de Deus” (Mt 22,21).

Nesse momento temos que dar a Deus, tudo o que Ele tem por direito: a nossa vida, nosso tempo, nosso louvor. Todas as vezes que vamos à Santa Missa, à Adoração ou paramos para ouvir a Palavra de Deus e nos colocamos em intimidade com Ele, estamos dando a Deus aquilo que Lhe é devido. Todos esses momentos, não são apenas questão de necessidade ou obrigação, mas, acima de tudo, de justiça para com Deus.

Quero convidar você a dar a Deus o que Lhe é devido por direito, que é o seu coração. Para que Ele possa reinar glorioso em sua vida e assim alcançar os frutos de uma vida em Deus.

Deus abençoe você,
Ladiael Oliveira.

Ladiael Oliveira