A escalada da montanha 

A vontade de Deus permeia os caminhos que trilhamos, que avançamos e os que deixamos para trás, mas ela está situada em um lugar.

Da janela deste trem, contemplei a novidade que é apresentada para mim: as flores, o campo, os animais, o rio, as quedas d’água, mas, em tudo isso, o que mais me encantou foram os montes. Vi diversos, uns mais altos, outros que dificilmente serão escalados; e pensei: de fato, para escalá-los é preciso ser forte, pois deve ser difícil. Porém, ao chegar, creio que a satisfação de quem os escalaram é tamanha, porque não tem preço ter chegado ao cume, ao lugar certo. E o meu, o seu “cume”, hoje, está num lugar chamado VONTADE DE DEUS. 

Eu não escolheria por certo o monte. Demanda muito esforço para chegar lá, demanda sofrimento, contrariedades e espera. Demanda vencer a si mesmo e enfrentar limites. Porém, creio que, a alegria de chegar lá, faz esquecer tudo o que o precedeu, assim como a mãe que dá a luz e se alegra com o filho esquecendo toda a dor vivida.

Ir além significa não perder tempo e também é sinônimo de não perder almas. Humanamente falando, é vencer impossíveis, desviar de alguns trajetos, trilhar outros que não se imaginaria, subir, mesmo apesar do cansaço e das pedras, mas ali observar a paisagem e não perder de vista que é preciso ao cume ( a meta) chegar.

Já falei há pouco que não escolheria o monte, mas contraditoriamente, porque ele me encanta tanto? E, então, sou levada a acreditar que Deus coloca somente no nosso coração aquilo que é o nosso desígnio, a vontade d’Ele; iniciativas por parte de Deus que têm a beleza por passar pela nossa liberdade, se escolho ou não é outra história.

Deus Abençoe
Mauriceia Silva