Cada pessoa é a concretização do sonho de Deus, e o ser humano é fruto do transbordamento do amor existente no seio da Trindade
O homem, em sua essência, é vocacionado ao amor. “Deus, que criou o homem por amor, também o chamou para o amor, vocação fundamental e inata de todo ser humano. Pois o homem foi criado à imagem e semelhança de Deus, que é amor. Tendo-os Deus criado homem e mulher, seu amor mútuo se torna uma imagem do amor absoluto e indefectível de Deus pelo homem. Esse amor é bom, muito bom, aos olhos do Criador, que ‘é amor’ (1Jo 4,8.16)” (CIC, n. 1605).
Cada pessoa é a concretização do sonho de Deus. O ser humano é fruto do transbordamento do amor existente no seio da Trindade. Deus ama o homem infinitamente e lhe concede a vocação ao amor e à comunhão. Daí a vocação sublime da família. Nela cada pessoa se realiza tendo capacidade de amar e também de viver a comunhão.
Deus é amor, atesta São João (1Jo 4,8). Sendo o homem criado segundo a imagem e semelhança de Deus, significa que cada pessoa é criada segundo a imagem e semelhança do amor. Percebemos, deste modo, a particularidade de cada pessoa. Diferente dos outros seres criados segundo a sua espécie, o homem foi criado segundo a semelhança da Trindade, isto é, a imagem e semelhança do Amor.
Deus abençoe
Elenildo Pereira
Confira também:
.:Ser feliz: mais do que um direito, uma vocação
.:Deus faz o possível para revelar Seu amor por nó
.:Qual é a realidade da juventude e da vocação na sociedade?