Quem foge do amor nunca será feliz na vida. Por outro lado, quem ama já pode experimentar, ainda no tempo, momentos de eternidade
Uma vez, li uma frase de um autor chamado Paulo Cisneiros que dizia o seguinte: “O tempo é muito lento para os que esperam, muito rápido para os que têm medo, muito longo para os que lamentam, muito curto para os festejam, mas para os que amam o tempo é eternidade”. Chamou-me à atenção essa frase por me fazer perceber que o tempo é um peso somente para aqueles que não amam.
Quando estamos perto da pessoa amada, a sensação é que não existe tempo. Isso porque o amor nos faz experimentar, ainda aqui na Terra, um momento de Céu. A alegria de estar com quem amamos supera todos os limites, sejam do tempo ou do espaço, o amor nos faz ir além.
Todo mundo tem, no dia, 24 horas; isso não muda para ninguém. Já que o tempo é igual para todos, o que faz umas pessoas serem mais felizes e realizadas que as outras? A diferença entre uma e outra está na maneira que elas vivem. Uma optou por amar, assim se realiza e também realiza o outro; enquanto que a outra foge do amor. Quem foge do amor nunca será feliz na vida. Por outro lado, quem ama já pode experimentar, ainda no tempo, momento de eternidade.
Quem ama não perde tempo, ou melhor, quem ama ganha tempo, pois cada segundo é muito precioso para estar perto da pessoa amada. O tempo não é seu inimigo, mas sim seu aliado, cada minuto é vivido com tanta intensidade, que o tempo passa a não ter fim, pois experimenta, ainda neste mundo, momento de eternidade.
Deus abençoe!
Elenildo Pereira
Confira também:
.:Existe a eternidade?
.:Amor que vem da Eternidade