O Senhor deu-nos meios eficazes, e estes estão em Sua Igreja. O Senhor deixou ensinamentos seguros para ficarmos firmes na fé
Jesus veio, proclamou a Boa Nova, formou discípulos, salvou-nos e foi para o Céu nos preparar um lugar. Enquanto Cristo não volta, precisamos viver nessa feliz expectativa de Sua vinda eminente, e perseverarmos até o fim. Como perseverar?
O Senhor deu-nos meios eficazes para isso, e estes estão em Sua Igreja. O Senhor deixou ensinamentos seguros para ficarmos firmes na fé e não nos desviarmos, seguindo falsos profetas. Temos, além da Sagrada Escritura, a Sagrada Tradição e o Sagrado Magistério da Igreja. Temos os ensinamentos que vêm desde os tempos dos apóstolos e foram passando de forma oral e escrita até chegar aos dias de hoje, os quais nos garantem um caminho seguro até o Céu.
Na Igreja Católica, Jesus deixou os sacramentos, que são os sinais sensíveis da ação do Espírito Santo, da Sua graça derramada em nós. O batismo, que nos dá a filiação divina. O sacramento da penitência e unção dos enfermos, que são sacramentos de cura, como nos ensina o Catecismo. A Eucaristia, que é o próprio Jesus a se fazer alimento para nós. E assim cada um dos sacramentos, através dos quais nos mantemos em comunhão com o Senhor, são as riquezas que encontramos na Igreja, como também a vida dos santos.
Igreja, esposa de Cristo! Ele a guardou e a protegeu, encheu-a de riquezas insondáveis e incalculáveis. Nela estamos seguros. Fiquemos firmes na Igreja, enquanto o Senhor não volta para nos levar para o Céu.
Deus abençoe,
Flaviana Gomes
Confira também:
.:Os atributos da Igreja Católica: uma Igreja para todos
.:Documentário: ‘Leigos, protagonistas de uma Igreja em saída’