Quando somos gratos pelas bênçãos Deus e alegres pelo pão de cada dia, é possível vivermos melhor e mais intensamente a vida carismática
Monsenhor Jonas, fundador da Canção Nova, ensina-nos que a gratidão e a alegria são necessárias para vivermos bem nosso carisma. É verdade! Quando somos gratos pelas bênçãos Deus e alegres pelo pão de cada dia, é possível vivermos melhor e mais intensamente a vida carismática.
Quando Estêvão estava próximo da morte, ele se alegrou por não deixar de lado a sua fé e recebeu de Deus a visão do Céu. “Cheio do Espírito Santo, Estêvão olhou para o céu e viu a glória de Deus; e viu também Jesus, de pé, à direita de Deus” (Atos 7,55).
Mesmo naquele momento de acusação, Estêvão se manteve firme, pois sabia que o Senhor nunca o abandonaria. Com muita firmeza, Estêvão disse: “Estou vendo o céu aberto e o Filho do Homem, de pé, à direita de Deus” (Atos 7,56).
Assim que Estêvão termina de falar, ele é apedrejado, mas a gratidão brota no seu coração, disposto a amar e perdoar, como o Cristo lhe havia ensinado.
Um discípulo precisa ter as feições do mestre, e nosso Mestre é Jesus Cristo. Precisamos ter as marcas d’Ele em nossa vida de fé.
Um grande abraço,
Geraldo Garcia
Confira também:
.:A alegria de esperar em Deus
.:Como ser um homem conforme a Palavra de Deus?