Como mãe, a Igreja Católica, continua a amparar e a cuidar de seus filhos, sendo modelo há vinte séculos
A cantora Flaira Ferro, impressionou-se com a repercussão de uma de suas canções, “Me curar de mim”. As pessoas se identificam com nossas verdades. De início, ela relutou por um tempo para não colocar essa letra que, de certo modo, a expõe muito. No entanto, para sua surpresa, as pessoas se identificaram com as suas mazelas.
Na internet, sobretudo, os jovens, seguem muitos youtubers, porque eles falam rasgados, sem medo de serem eles mesmos, não se importam se vão gostar ou não do que estão falando; essa realidade é bem diferente a da TV, onde precisa ter uma formalidade para expressar-se.
Hoje, vivemos uma crise de valores e, como mãe, a Igreja Católica, continua a amparar e a cuidar de seus filhos, sendo modelo há vinte séculos, mostrando quais são esses valores, e os motivos pelos quais devemos segui-los. O ser humano por natureza é carente, por isso, se identifica com a dor do outro.
Procuramos saciar essa dor, por meio de tudo o que encontramos. A artista Flaira conseguiu soletrar o que o pecado original pode fazer, quando nos deixamos levar por ele. Através da arte, ela teve um forte encontro com seus limites.
Temos coisas a serem trabalhadas? Sim, temos. Não há como negar. No entanto, os valores que procuramos estão dentro de nós e, com Deus, podemos potencializá-los. Essa crise de valores será superada, porque já vivemos coisas piores. O que podemos pedir a Deus, é que Ele nos cure de nós mesmos, do nosso egocentrismo. Pois, sem o Senhor é impossível desvencilhamo-nos de nós mesmos.
Deus abençoe você,
Rafael Flauzino.
Confira também:
.:O olhar de Jesus tem o poder de curar nossas feridas
.:O que é preciso fazer para curar os afetos e as emoções?