Jesus servo continua sendo um modelo de Homem para todos os homens do nosso tempo
No Evangelho de São Marcos 1,22 lemos: “Todos ficaram admirados com seu ensinamento, pois ensinava como quem tem autoridade, não como os mestres da lei”.
A autoridade de Jesus vem da vida d’Ele, não dos cargos que Ele assumiu, das posições que tomou nem dos títulos que Lhe deram. A autoridade de Jesus vem do Seu testemunho, da Sua coerência entre o que dizia e realizava. A autoridade em Jesus vem do seu serviço. Ele deu a vida servindo a Deus e ao próximo.
A verdadeira autoridade vem da moral, ou seja, daquilo que vivemos. Ninguém pode viver a disciplina se não a tem, ninguém pode cobrar obediência se não é obediente. Estamos num momento da humanidade que as palavras parecem não produzir mais o seu efeito. Precisamos de testemunhos de coerência, autenticidade de modelos de pessoas que realizam o que dizem.
Jesus servo, continua sendo este modelo de homem para todos os homens do nosso tempo. Há uma autoridade a ser recuperada e essa autoridade é vivenciada na pessoa de Jesus que se deu e por amor. A cruz é a expressão de toda uma vida vivida no amor e a serviço de todos os homens. Ele viveu primeiro e depois ensinou, Ele praticou tudo o que disse. Não podemos ser pessoas divididas.
Hoje, olhemos para Jesus, pois Ele é o nosso modelo de Homem.
Deus abençoe,
Vera Lúcia Reis