A esperança não morre nunca

O ditado popular “a esperança é a última que morre” está equivocado, porque, a esperança não morre nunca

O ditado popular “a esperança é a última que morre” está equivocado, porque a esperança não morre nunca. Até mesmo em relação aos nossos entes queridos e amigos mais próximos, temos a esperança de vê-los sempre com saúde. E se eles morrem? O que acontece? A esperança morre junto? De jeito nenhum! Pela fé e a Ressurreição do Senhor, vemos nossos irmãos e amigos na eternidade novamente.

Por mais que nos esforcemos em entender o Céu, é sempre muito difícil entendermos como é feita a ceifa do Senhor, quando deu o tempo da pessoa nesta vida, Ele a leva. Ou não, pode ter sido um “acidente”, uma morte de maneira trágica, imprevistos que a vida nos impõe no meio do caminho.

O que nos conforta, como filhos de Deus, é que existem inúmeras passagens falando de pessoas que já moram no Céu, tanto no Antigo quanto no Novo Testamento; e se você não consegue crer nisso, é uma pena, pois o Senhor morreu em vão na sua vida. Mas se você acreditar, a esperança também nunca morrerá dentro de você.

“Quando o Senhor trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham.” (Salmos 126,1). A terra prometida existe, está não somente fora do tempo no Céu, pois, aqui, já podemos viver isso, e essa é a vontade de Deus a nosso respeito. Sabemos que existem momentos turbulentos na vida, mas não podemos nos entregar. Tenhamos coragem. Avante!

Deus abençoe você
Rafael Flauzino

Confira também:
.:Existe esperança na crise econômica e política?
.:Como posso ter esperança de que o futuro será melhor?

Rafael Flauzino