Deixando-se guiar pelo Espírito Santo

Jesus nos convida a nos deixarmos guiar pelo Espírito Santo

Jesus, nos Evangelhos, apresenta-se sempre afirmando “Eu sou”, e sempre utilizando da palavra “hoje”. Os desígnios de Deus e a vontade d’Ele se manifestam no tempo que se chama hoje. O momento mais importante da nossa história é hoje! Toda atitude de Jesus testemunhou o que Ele era, verificou-se em cada gesto Seu. Vemos que cumpria plenamente a Palavra, por isso Ele é o Verbo Encarnado, o verdadeiro Homem, que não teve medo de assumir sua realidade e viver intensamente cada momento como se fosse único.

Jesus nos convida a nos deixarmos guiar pelo Espírito Santo. Hoje, somos convidados a nos abrir e deixar que Ele, convencendo-nos do amor de Deus por nós, transforme-nos, revolucione nossa vida. Somente assim acontece aquela mudança tão desejada por nós.

Essa atitude de deixar o Espírito Santo agir em nós, no momento presente, permite ressignificar experiências dolorosas do passado e ajuda-nos dar uma resposta diferente para os desafios que a vida nos apresenta. Essa feliz experiência nos permite ainda viver nossos relacionamentos e toda a nossa vida com significado, a exemplo de Jesus, que passou, nesta terra, fazendo o bem e fazendo bem todas as coisas. Hoje, deixemo-nos guiar pelo Espírito Santo. 

Confira também:
.:O que Paulo quis dizer com “deixai-vos conduzir pelo Espírito Santo”?
.:É pecado imperdoável blasfemar contra o Espírito Santo?

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

Vera Lúcia Reis