Uma arma para o bom combate

Vitórias, conquistas, derrotas e fracassos, tudo faz parte da vida, mas podemos nos colocar mais atentos e ativos nesses combates

Em nossa vida, experimentamos tanto o bem quanto o mal, e não podemos nos esquecer de que precisamos aprender a combater o bom combate.

Vitórias, conquistas, derrotas e fracassos, tudo faz parte da vida, mas podemos nos colocar mais atentos e ativos nesses combates.

Muitas vezes, combatemos o mal em nós e o expulsamos, rejeitamos, como quando confessamos, por exemplo. Mas, daí a pouco, nos vemos, novamente, de frente com o mesmo mal. Ora, não o tínhamos rejeitado, expulsado? Sim! Então o que falta?

Se só retirarmos o mal e não colocarmos o bem, o mal poderá voltar. Afinal, temos de entender que esse era o lugarzinho dele. A estrutura que o acolhia já estava ali, pronta.

Veja o que Jesus diz: “Quando um espírito impuro sai de alguém, fica vagando por lugares áridos, à procura de repouso. Não encontrando diz: ‘Vou voltar para minha casa de onde saí’” (Lc 11,24).

Esse é um alerta para nós! Ora, se um espírito impuro saiu, eu preciso que esse lugar seja ocupado por um espírito bom, ou melhor, seja ocupado pelo Espírito Santo.

Do mesmo modo, se quisermos tirar maus hábitos de nossa vida, precisamos colocar hábitos bons no lugar; se possível, nos mesmos horários, com as mesmas pessoas. Por exemplo: fofocar com as pessoas do meu trabalho, na hora do cafezinho, é um mau hábito? Então, vou, agora, empenhar-me para mudar a conversa. A fofoca começa, eu mudo o foco, falo de outro assunto.

Enfim, meu irmão, coloque algo de bom no lugar. Insista no bem, invista nele e ele crescerá. O Espírito Santo o capacitará. Se você tem a desconfiança de que não conseguirá colocar coisas boas no lugar, expulse, agora, esse espírito de desconfiança e clame o Espírito Santo. Ele, junto com você, é capaz de fazer crescer o bem.

Ao combate! Somos mais que vencedores!

Deus abençoe,
Deividson Francisco

Confira também:
.:Combate espiritual existe?
.:São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate

Deividson Francisco