A mulher de valor

As decisões da vida cotidiana constroem a mulher de valor

O Livro do Provérbios 31,10-31 escreve: “A mulher de valor proporciona sempre alegria, nunca desgosto; trabalha prazerosamente, cinge-se com firmeza, redobra a força de seus braços. Fortaleza e dignidade são seus adornos, ela sorri para o futuro, abre a boca para a sabedoria e uma instrução bondosa está na sua língua”.

Onde está a mulher de valor? Como se pode alcançá-la? A mulher de valor é fruto da conquista de cada momento. É preciso fazer bem todas as coisas e dar sentido a tudo que se realiza. As decisões da vida cotidiana constroem a mulher de valor. Ela vai escolhendo bem em cada momento.

Ela sabe viver o hoje para assim, dar oportunidade a Deus de reconciliá-la com seu passado. Ela vive a simplicidade de cada momento e só assim sabe proporcionar alegria sem nunca dar desgosto. Sua beleza vem dessa sabedoria de viver bem o tempo que se chama hoje. A mulher de valor é bondosa, porque sabe ser agradecida, fez a experiência de receber mais do que mereceu.

Ah, a mulher virtuosa! Onde a encontrar? Ela está longe de mim. Ela parece o ideal, porque, na verdade, encontro outra pessoa dentro de mim. Eu a busco com todas as minhas forças, eu desejo. Senhor, transforma a mulher velha na mulher nova, dou livre acesso. Eu quero ser a alegria do meu Senhor, eu quero ser uma mulher de valor.

Alegria, louvor, gratidão, acolhimento, disponibilidade e simplicidade, eis as características de uma mulher de valor.

Deus abençoe você,
Vera Lúcia Reis

Confira também:
.:Empoderamento: os poderes sociais da mulher cristã
.:Características de algumas mulheres virtuosas da Bíblia

Vera Lúcia Reis