A exemplo de Maria, deixemo-nos moldar pelo Espírito Santo
Algumas vezes, já ouvimos dizer que Maria é idolatrada e considerada por nós, cristãos católicos, acima da divindade e senhorio de Jesus.
Entretanto, o que de fato ela é não está descrito em livros nem na própria Palavra da Vida, porque Maria não é uma simples devoção, mas uma presença discreta e um carisma, um dom, um modo de expressar, um acesso para uma verdadeira e profunda experiência com Deus.
Além de ter sido concebida sem a mancha do pecado original, Maria é sinônimo de oferta, caridade, disposição, renúncia e auxílio.
Com pedagogia, ela zela por seus filhos, como fez nas Bodas de Caná na Galileia. E, ainda hoje, com obediência e docilidade, continua exercendo a vocação materna e mais sublime deixada por Seu Filho sobre nós.
Isso só acontece, porque Maria foi a primeira que concebeu Jesus em seu coração, antes mesmo que o fizesse em seu ventre.
Assim, a exemplo de Maria, deixemo-nos moldar pelo Espírito Santo, sigamos com ela esse caminho de vida e santidade até o Céu, para que possamos ser cada vez mais homens e mulheres de fé, respondendo com qualidade a nossa vida espiritual.
“Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós!”
Deus abençoe,
Isabela Schultz
Confira também:
.:O segredo de Maria nos aprofunda no amor de Deus
.:Conheça a humildade divina da Santíssima Virgem Maria