Para Deus tudo é possível (Mt 19,26). Acreditando ou não que o Senhor é capaz de realizar obras grandiosas, para Deus tudo é possível. Independente da minha fé, fidelidade, pecados, lutas e qualquer outra condição que eu disponha, para Deus tudo é possível.

Crédito: PeteWill / GettyImages
Todos temos limites, seja pelas capacidades, pelo tempo que nos impedirá de fazer algo, ou também porque não conseguimos conquistar tudo o que gostaríamos. Nós somos limitados! Quem nunca se frustrou por ter lutado por algo que julgasse muito importante e no final das contas não conseguiu? Lidar com a falha é “cair na real” de quem somos.
Não é por isso que deixamos de lutar
Com diz uma música: “Eu vi o meu limite vir diante de mim. Eu enfrentei batalhas que eu não venci. Mas o troféu não é de quem não fracassou. Eu tive muitas quedas, mas não fiquei no chão”.
Essa força que nos ergue e nos faz ter determinação não é nossa, é uma força do alto. Se do alto vem a nossa força, busquemos as coisas do alto (cf. Cl 1,3). E se mesmo buscando e olhando para alto os nossos limites sobressaírem aos esforços, lembremos que para Deus tudo é possível.
Quando um jovem rico se aproximou de Jesus perguntando-lhe o que deveria fazer para ter a vida eterna, a resposta foi: “Vai, vende os teus bens, dá aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me”. Os nossos limites estão na busca pelo que é limitado. Buscar as coisas do alto é olhar para o alto. Não se pode olhar para o alto e olhar para o chão ao mesmo tempo; o jovem rico olhou para chão e o que tinha em posses.
Mesmo que tenhamos muitas quedas, não fiquemos no chão
Jesus continua com os seus discípulos: “Dificilmente, um rico entrará no Reino dos Céus. E digo ainda: é mais fácil um camelo entrar passar pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino dos Céus”. Os discípulos ficaram perplexos e perguntaram: “Quem, pois, poderá se salvar?” A resposta do Senhor está no alto, não no chão. “Para os homens, isso é impossível, mas para Deus tudo é possível” (Mt 19,16-26).
Nós somos limitados, contudo, mesmo com esses limites, olhemos para o alto, pois lá está Quem tudo pode.
Seu irmão,
Thiago Teodoro
@thiago_teo
Comunidade Canção Nova