Nada pode nos separar do amor de Jesus Cristo!

Nada pode nos separar do amor de Cristo, desse amor que não desiste de me amar. Sim, essa é uma certeza que enche nosso coração de esperança e alegria, pois, apesar de mim, das lutas diárias, angústias, tribulações, Ele me ama, e nada me afasta desse amor, pois, apesar de minhas falhas e inconstâncias, o Senhor continua me olhando nos olhos e dizendo: “Venha a mim, pois eu te amo e nada vai nos separar”.

A alegria que não será tirada

Créditos: kieferpix / GettyImagens

A salvação nos é dada pelo amor de Cristo por cada um de nós, uma grande graça que recebemos d’Ele não pelas nossas forças, mais pela Sua vontade e misericórdia; e as Escrituras nos garantem que esse amor resiste a tudo e nunca nos deixa.

Como nos diz o apóstolo Paulo na Carta aos Romanos:

“Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?” (Rm 8, 35)

Aqui, Paulo demonstra a importância de termos a coragem de assumir essa verdade, de que com Cristo vencemos o mundo, pois o mesmo nos exorta a seguir em frente. Mesmo passando por aflições, nada nos separa de Seu amor!

O amor de Cristo venceu o mundo!

Vencer o mundo não significa necessariamente conquistar fama ou riquezas materiais, mas sim alcançar uma paz interior que só Cristo nos proporciona. É compreender que não importa o que o amanhã nos apresente, mais que, com fé, podemos vencer os obstáculos sem medo, confiantes na presença do Senhor que nos guarda e protege.

Por isso, acima do medo, tenhamos coragem; acima do desespero pelas dificuldades da vida, tenhamos esperança, pois temos um Deus que se preocupa conosco, que olha, acolhe, abraça, ama e, mesmo em meio a crises e perseguições, com Ele conseguimos sempre encontrar refúgio, fazendo d’Ele nossa fortaleza, esperança e segurança.

Independentemente do que aconteça, Jesus estará presente em todos os momentos. Isso é uma questão de fé. Mesmo que pareça difícil acreditarmos, mesmo que percamos a visão, a esperança, Ele estará ali, olhando em nossos olhos e dizendo: “Venha a mim, pois eu te amo!”

Tenha fé, acredite, aproxime-se do Senhor, reconheça-O e jamais se esqueça: nada pode nos separar do amor de Cristo, nada pode separar você desse amor!

Seu irmão,

Renilson Gois
Comunidade Canção Nova