Em Cristo somos santificados

Em Cristo somos santificados

Em Cristo somos santificados. O Senhor nos convida a viver em santidade e santificados não apenas por Deus, mas também pela humanidade de Jesus, responsável por nos entregar todas as graças e bênçãos que vem do Céu.

O óleo da unção que Deus derrama sobre a humanidade de Cristo é tão abundante, que ele não se retém somente em Jesus, que é a Cabeça, mas se estende até o Corpo, que somos nós, a Igreja. É assim que nós somos santificados por meio da humanidade de Nosso Senhor.

Em Cristo somos santificados

Crédito: doidam10 / GettyImages

O desígnio de Deus para nós é claro: uma vez que fomos criados à sua imagem e semelhança, e Ele é Santo, e nós temos que ser santos também. Nada menos que isso: a medida, a essência dessa santidade é o próprio Deus.

Quando recebemos o Espírito Santo, recebemos a fé em Cristo e entramos em contato com a divina humanidade que nos santifica e nos leva a participar da graça de Cristo, como está escrito no Evangelho de São João: “Da sua plenitude, todos nós recebemos graça sobre graça” (Jo 1,16).

A santificação em cada cristão se transforma numa cópia viva de Jesus

A santificação, portanto, consiste em cada cristão se transformar numa cópia viva de Jesus, “um outro cristo”. Quando a imagem de Jesus estiver formada em nossa alma, então teremos chegado à meta que Deus nos propõe e àquilo que Ele espera de nós. Jesus sofreu toda a Sua Paixão e Morte, a fim de que recuperássemos, diante do Pai, a santidade.

Sem dúvida, não é fácil viver essa exigência que Jesus nos faz, mas é por isso mesmo que, ao cumpri-la, vamos nos tornando santos, perfeitos, assim como o Pai celeste.

Portanto, em nossa vida de oração, peçamos a graça de compreendermos que é através da humanidade de Cristo que temos acesso a Deus, olhando para a vida de Jesus e para o quanto Ele nos amou.

Franciane Braz
Comunidade Canção Nova

Franciane Priscila Rosa Braz