A luz mais forte que o sol

A luz mais forte que o sol

A luz mais forte que o sol brilhou para nós! Hoje, sobre as trevas do mundo, prevalece a luz de Deus, que “a todo homem ilumina” (Jo 1,9). Não se trata de uma luz que ofusca a nossa visão, pelo contrário, é a luz que abre os nossos olhos para nós mesmos e para o Senhor, dando-nos a paz.

A luz mai forte que o sol

Crédito: Andrew_Howe / GettyImages

Portador da paz

O menino Jesus vem ao mundo trazendo, sobretudo, a paz. Cumpre-se a antiga profecia de Isaías: “Um menino nasceu para nós, um filho nos foi dado (…) e o seu nome é: (…) Príncipe da paz” (Is 9,5). A Sagrada Escritura revela que a sua paz, o seu reino “não terá fim” (Is 9,6).

Os tempos são de guerras, de perturbações e de medo. Medo de sair de casa, medo do futuro, medo de não ser feliz. Contudo, o Menino Jesus quer nos ofertar a paz. Assim como Ele fez com os discípulos que estavam reunidos cheios de medo, o Senhor quer nos dizer: “A paz esteja convosco!” (Lc 2,36). O Natal é tempo de acolhermos a paz e seu portador.

Brilhou uma luz mais forte que a do sol!

Em uma noite escura, fria e marcada pela falta de hospitalidade à Sagrada Família, brilhou uma luz, uma luz mais forte que a do sol. Bem como os Reis magos, podemos estar procurando sinais para nos guiar pelo caminho correto. Eles buscavam a estrela para encontrar a Cristo, entretanto não era a luz da estrela que apontava para Cristo, mas sim a luz de Cristo que iluminava a estrela. Não era a estrela que determinava o destino do Menino, mas o Menino que guiava a estrela.

Não são os sinais, os quais pedimos, que devem nos guiar, mas sim o Senhor que se revela através dos sinais. Os Magos, por fim, prostraram-se diante do Portador da paz. O Natal é tempo de alegria, a alegria do encontro que traz a paz. Não há luz que possamos comparar com a de Cristo, não há paz que possa ser comparado com a do Senhor. Acolhamo-Lo, abramos o coração a Ele, o Salvador! O Príncipe da paz!

Feliz Natal!

 Seu irmão,

Thiago Teodoro
@thiago_teo

Comunidade Canção Nova

Thiago Teodoro