Domingo, pela ressurreição de Jesus, é considerado o dia festivo!
Domingo, a celebração da vitória! Um dia especial do qual devemos render ao Senhor todo louvor e gratidão por tão grande amor por cada um de nós.
O domingo é o prenúncio incessante da vida sem fim, que reanima a esperança dos cristãos e os estimula no caminho.
Jesus ressuscitou no domingo, no primeiro dia da semana, vencendo o pecado e a morte, tornando-se assim o nosso Salvador e libertador.
Celebre a vitória do Cristo sobre a morte!
O domingo pela ressurreição de Jesus é considerado o dia festivo principal, representando a Páscoa de Cristo. Podemos dizer que, no Domingo, dia em que celebramos a Ressurreição de Jesus, somos renovados, gerados para uma nova vida, como nos diz a Sagrada Escritura:
“Bendito seja Deus, o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Na sua grande misericórdia ele nos fez renascer pela Ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma viva esperança ” (1Pd 1,3)
Renovados pela fé!
O domingo, dia da Ressurreição, marca o início de um novo tempo, transformando este dia na celebração semanal mais significativa para nós, que é honrada na Igreja.
Desse modo, esse dia torna-se para nós, católicos, o dia mais importante, em que devemos, com a vida e louvor, declará-Lo Santo e único Senhor de nossa alma.
O dia do Senhor!
É um dia dedicado à oração, união e felicidade, que nos traz a certeza de que o tempo permeado pela presença do Ressuscitado não é o fim de nossas esperanças, mas sim o começo de um tempo de renovação, de transformação.
Vivamos com qualidade esse dia por excelência, participemos ativamente da Santa Missa, ouçamos a Palavra de Deus e, ao recebermos a Santíssima Eucaristia, expressemos a gratidão a Deus.
Ele, o Senhor, nos renovou pela Ressurreição de Seu Filho Jesus Cristo entre os mortos para uma esperança viva que não tem fim!
Renilson Gois
Comunidade Canção Nova