Domingo, o dia do Senhor

Domingo, o dia do Senhor: momento de contemplação e alegria!

Domingo, o dia do Senhor, devemos celebrar o amor de Deus no meio de nós, onde nos preparamos para juntos viver o mistério da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus.

Experimentamos, na celebração da Santa Missa, o lugar onde nos encontramos e nos reconciliamos com Deus a partir de todo rito de amor e entrega de Jesus por cada um de nós.

Domingo, o dia do Senhor!

Crédito: itsmejust / GettyImages

E fundamental priorizarmos o domingo, o dia do Senhor, o encontro com Ele, separarmos esse dia para viver um momento forte de contemplação, louvor e gratidão pelo dom da vida, pelas graças recebidas, pela misericórdia derramada e, sobretudo, pela doação de Cristo por amor a cada um de nós.

Devemos participar ativamente da celebração litúrgica, onde nosso Senhor Jesus Cristo se entrega por nós, como nos falam as Sagradas Escrituras:

Tomou em seguida o pão e, depois de ter dado graças, partiu-o e deu-lho, dizendo: “Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim.” (Lc 22,19)

Domingo, dia de priorizar a “melhor” parte

Atualmente, a sociedade busca, incessantemente, momentos de diversão, distrações e lazer, onde, muitas vezes, nós acabamos não priorizando o dia do Senhor, o domingo; e simplesmente buscamos esses momentos, e nos esquecemos de render a Deus o devido louvor por tudo que Ele é e faz em nossa vida.

Necessitamos de momentos de lazer e descontração, isso é saudável, benéfico para nós, mais o que não podemos é viver apenas esses instantes, preenchendo todo o nosso dia com descanso, esquecendo-nos do principal, que é nossa participação do banquete do Senhor, valorizando Sua amorosa presença em nós.

É uma questão de escolha, saber “dosar” o divertimento para estar com quem se ama, para estar com o seu Senhor.

Viva bem o dia do encontro com Cristo!

Nós cristãos precisamos viver o domingo como “o dia”, a grande festa, celebração da vitória de Deus contra o mal, celebração da nossa salvação.

Vivemos toda essa história de salvação, de intervenção de Deus em nossa vida através da Eucaristia, como “ação de graças”.

Convido você a viver bem o domingo, o dia do Senhor.

Honrando-O e priorizando o encontro com Cristo na Santíssima Eucaristia.

Renilson Gois
Comunidade Canção Nova